quarta-feira, 27 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim confirmando que a Seleção Brasileira será Hexa Campeã na Rússia, mas não será Hepta na Copa do Catar em 2022!

Novamente faço uma aposta profética: Seleção Brasileira Será Hexa Campeã na Rússia!
É a 2ª vez que digito e posto um texto em Blog profetizando que a Seleção Brasileira será Hexa Campeã na Copa da Rússia (2018)Imagem relacionada, mas diferente da 1ª vez (texto postado no dia 14 de junho), não fiz uma outra profecia. 
A de que a Seleção Brasileira não será Hepta Campeão na futura Copa do Mundo do Catar, a ser disputada em 2022 naquele país rico em Petrodólares.
Mas voltando à Copa da Rússia e ao Hexa, fiz minha profecia com base na lógica. A lógica futebolística sobre as seleções que venceram as 17 Copas do Mundo, desde 1930. 
As seleções que venceram, volto a dizer foram as seleções mais fortes da Europa e da América do Sul. Da Europa, foram campeãs a Alemanha (tri-campeã) e a Itália (4 vezes), a Inglaterra, a França e a Espanha com 1 Copa do Mundo. Já na América do Sul, o Uruguai tem 2 Copas, a Argentina tem duas e o Brasil é Penta Campeão.
Com base nessa lógica, afirmei na 1º postagem que as seleções fracas da Europa (Sérvia, Dinamarca, Islândia, Croácia, Polônia) não ganhariam de forma alguma. E nem também as seleções mais fortes: Alemanha (já eliminada), a Bélgica, Portugal, a França, a Espanha, a Suíça, a Suécia -por um conceito lógico futebolístico que eu vou explicar mais à frente.
Sendo assim, pela lógica, as seleções da Oceania/Austrália, da Ásia (Japão, Coreia do Sul), da América Central/Norte (Panamá, Costa Rica, México), da África central e árabe (Nigéria, Tunísia, Egito, Senegal e Marrocos) não ganharão nunca uma Copa do Mundo, a não ser que a FIFA decida fazer uma Copa do Mundo só com eles.
Sobre a Alemanha, embora eu não tenho dito que seria eliminada na 1ª fase, não disse por um detalhe. Até disse que a Alemanha não ganharia uma nova copa, porque Seleção que ganha uma copa não ganha a copa seguinte. E a eliminação da Alemanha também obedece a uma regra eliminatória de times que ganham uma copa e na copa seguinte não passam da 1ª fase: Brasil em 1966, França em 2002, Itália em 2010, Espanha em 2014, Alemanha em 2018.
Mais uma lógica. Como os ganhadores das Copas do Mundo são seleções fortes da Europa e as seleções fortes da América, e como a Europa está com três copas à frente das seleções americanas, natural que a Copa da Rússia fique com uma seleção da América do Sul para equilibrar mais. E o Brasil é o franco favorito para ser o Hexa Campeão.
Finalizando crendo e profetizando que o Brasil será Hexa Campeão na Rússia.
Mas em 2022 no Catar será uma seleção da Europa!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário