domingo, 24 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor sobre a minha presença na Escola Nota 10 Maria Amélia ao lado do Prefeito Nota 10 da Educação: Aristeu!

Vi e testemunhei uma Escola Nota 10 em Veremos e cheguei a uma conclusão lógica: Prefeito Aristeu é o que mais investe em Educação de qualidade na região!
Não fiquei em Nova Russas no sábado, 23 de junho. Fui à comunidade de Veremos (município de Ararendá), acompanhando a comitiva do prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo, para um evento junino, cultural e educacional.
Exatamente na sede de uma sempre premiada Escola Nota 10 nas várias premiações do Governo Estadual e da Secretaria de Educação do Ceará: Escola Maria Amélia.
#Vi e testemunhei que a Escola Maria Amélia, reformada após 33 anos de fundação na gestão do prefeito AristeuA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé e atividades ao ar livre, é o principal símbolo educacional de que as manchetes na imprensa e as premiações sucessivas de Escola Nota 10 do município de Ararendá, revelando o quanto a Educação ali está avançada, são verdades e fatos verdadeiros#.
A Escola Maria Amélia, que eu vi e é uma das melhores do Ceará, é bem ampla, tem uma estrutura muito boa, uma direção competente e professores e alunos do melhor nível.
Discurso de Estadista e pela União de Ararendá...
Prefeito Nota 10 da Educação,  AristeuA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Flavio Ribeiro, pessoas em pé fez um discurso de um estadista do desenvolvimento educacional e político de Ararendá
AristeuA imagem pode conter: 2 pessoas, listras começou fazendo um retrospecto de como surgiu e foi construída a Escola Maria Amélia (na gestão do ex prefeito de Nova Russas, Manoel Abdias Evangelista e continuada na gestão Vicente Mourão), sendo reformada amplamente na sua gestão.
Fez também AristeuA imagem pode conter: 2 pessoas, listras uma justa homenagem ao grande líder político, ex vereador Socorro (vereador da mesma época sua), e, se mostrando um líder que une o povo e a comunidade de Ararendá, fez um compromisso de gestão com Socorro:
Disse que até o final do seu mandato vai fazer o calçamento/pavimentação do Veremos (início do asfalto até depois da Igreja), que foi um projeto importante apresentado por ele na Câmara, quando foi vereador dos mais importantes.
Destacou ainda uma série de obras de pavimentação a serem iniciadas em várias comunidades: Siriema, Ramadinha, Cabelo do Nego; além do Bairro Varjota e outros.
Bastante emocionado, Aristeu disse que era filho de agricultores e tem duas faculdades, para provar que vai sempre investir em educação porque a educação é o melhor caminho para se vencer na vida.
Finalizou agradecendo as presenças das autoridades e imprensa!
Eventos muito forte de lideranças...
Lideranças importantes de Ararendá e da região foram ao importante evento cultural-educacional de Veremos ao lado prefeito Aristeu e da 1ª Dama, Rachel. Estavam lá o competente Chefe de Gabinete, Eliézio; secretários municipais; o ex vereador SocorroA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Fabia Marques; a ex vereadora e Presidente do Sindicato dos Servidores, Fábia Marques; entre outras lideranças dos mais diversos meios sociais.
Socorro reforça base política de Aristeu...
Ex vereador dos mais ativos e dos mais sérios da história política de Ararendá, sempre coerente e tendo lado e sendo verdadeiro em suas posições política, Socorro vai reforçar muito o grupo e a base política do prefeito Aristeu em Ararendá.
Nascido Francisco do Socorro de Sousa, o ex vereador SocorroA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna representa muito bem as comunidades de Veremos, de Lagoa Grande, de Lagoa do Peixe, do Ribeiro, do Olho D'água e do Baixio.
Socorro é o maior líder político e social de toda a região citada, e dará um grande apoio político para a gestão e a base política de Aristeu.
Um verdadeiro líder. Uma pessoa educada, trabalhadora e sempre procurando ajudar as pessoas.
Adesão de Socorro foi muito boa para Aristeu.
Quero elogiar o Eliézio...
Quem também estava presente era o chefe de gabinete, Eliézio BrandãoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e casamento, ao lado de sua esposa, professora Fátima. Eliézio é uma pessoa muito inteligente, com boas posições política.
Foi muito boa sua vinda para o grupo político do prefeito Aristeu. Suplente de vereador dos mais votados e uma personalidade política muito popular e querida, ao lado de sua esposa querida: professora Fátima GomesA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna.
Liderança sindical e um músico sanfoneiro de vários talentos, Eliézio BrandãoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna, sem dúvida alguma, foi uma das maiores conquistas do governo Aristeu.
Padre de Dom Fragoso...
Quem está dando a hóstia consagrada ao ex vereador Socorro é o Padre MaurizioA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento -atual vigário de Ararendá. Nascido na Itália, Padre Maurizio é um dos melhores padres da geração do ex bispo de Crateús, Dom Fragoso.
Padre Maurizio faz parte da Igreja Popular e libertadora.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex vereadores de Ararendá?
É o novo...
Ararendaense das antigas lembrando que vota em Aristeu desde 1996 e vai continuar votando.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário