domingo, 24 de junho de 2018

Uma crônica do Blog Professor Tim sobre a crônica do Professor Reginaldo Silva a respeito dos fatos políticos da semana entre os deputados Bruno e Jeová!

Crônica sobre a crônica política de Reginaldo Silva analisando fatos políticos dos deputados Bruno e Jeová!
Professor/intelectual Reginaldo Silva, editor-chefe do bem acessado (Ceará Notícias) surpreendeu seus eleitores dominicais com sua excelente crônica política sobre fatos políticos da semana. 
Mais precisamente os fatos construídos politicamente na tribuna da Assembleia Legislativa pelos deputados estaduais Jeová Mota (PDT) e o jovem deputado Bruno Pedrosa -PP.
Na narrativa fática dos fatos dois deputados de grande talento, Reginaldo Silva numerou de fato 1 como sendo positivo para o deputado Jeová Mota, narrando seu discurso a respeito do discurso dele elogiando seus pares por aprovação do PL de Nossa Senhora:
Fato 1: O deputado Jeová Mota subiu a Tribuna da Assembleia para agradecer aos parlamentares à aprovação de Projeto de Lei nº 166/2018, de sua autoria, que inclui no calendário oficial de Eventos do Estado, as Festas de Agosto, período de 05 a 15,  por ocasião dos festejos da padroeira do município, Nossa Senhora das Graças
Prossegue na narrativa do Fato 1, com as obras de grande valor social conseguidas pela atividade legislativa de Jeová junto ao governador Camilo para distritos, bairros e comunidades de Nova Russas:
"Ainda anunciou emendas parlamentares, de duas ambulâncias, sendo uma para o distrito de Major Simplício e outra para o distrito de Miguel Antonio. Além de uma passagem molhada para Nova Betânia e três mini-areninhas, uma para o bairro de São Francisco, outra para Nova Betânia e uma para Lagoa de São Pedro. O deputado assegura, que os recursos tem a mesma origem que já destinaram uma ambulância para o distrito de Canindezinho e outra para Lagoa de São Pedro. Segundo ele, as ambulâncias já foram entregues no município, mas nunca chegaram nas comunidades"
O fato 2 se refere a um discurso, mas do deputado Bruno Pedrosa. Reginaldo destacou e pinçou trechos do discurso de Bruno exaltando a gestão do primo Rafael e destacando os avanços e obras que ele trouxe para o município:
O deputado também disse que o povo de Nova Russas está cansado de falsas promessas e mentiras, ninguém aguenta mais enrolação dos políticos. Bruno Pedrosa também anunciou que o governo do Estado vai comprar o prédio do Hospital do município. Também disse que a gestão passada tinha os piores índices educacionais, sendo o último da Crede 13 em classificação.
Porém, assim, no discurso de Bruno criticando pontos negativos da gestão do ex prefeito Gonçalo Diogo, entendeu o professor Reginaldo Silva que houve incoerência dele, por vários aspectos:
"No afã de enaltecer a atual gestão, acabou fazendo duras críticas a gestão anterior, ressaltando que o município tinha os piores índices de Dengue e Zica da história, fato que teria saído em rede nacional de televisão, no Bom dia Brasil da Rede Globo, além de viver a maior crise da saúde de todos os temposO deputado Bruno Pedrosa, só esqueceu um detalhe, que na administração passada, o atual prefeito era médico do município. A família dele tinha a sub-secretaria de Esportes e outros cargos na gestão.  A vereadora e mãe do atual prefeito era a líder do governo na Câmara Municipal, na gestão anterior"
A incoerência, segundo Reginaldo, porque estaria havendo a mesma aliança no atual governo do primo dele, podendo até prejudicar uma certa governabilidade Pedrosa-Diogo com a execração pública do ex prefeito:
"Portanto, os pilares da gestão de hoje, também fizeram parte da gestão passada. Vale salientar ainda, que essa aliança continua no governo atual. Logo, um aliado de longas datas, não merecia ser execrado publicamente".
Não se sabe ao certo qual dos dois deputados está com a razão, se Bruno ou Jeová. Muito menos se questiona a vinculação política e ideológica  do professor Reginaldo com o deputado Jeová Mota, mas os fatos que ele coloca.
Seja também um cronista e tire suas próprias conclusões!
________________________________________________
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário