segunda-feira, 18 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o 3º MOTO FEST: um dos maiores eventos de Motociclismo do Brasil.

Uma das maiores honrarias da minha vida: recebi comenda do 3º MOTO FEST!
Durante a solenidade de entrega de comendas para os Motos Clubes, motociclistas independentes e outros homenageados no sábado (2ª noite) do 3º MOTO FEST (um dos maiores eventos de motociclismo do Brasil), fui um dos homenageados para receber importante comenda.
Importante Comenda  entregue a mim pelo Presidente do Moto Clube Guerreiros do Oeste (Paulo Gleyber) e do Dr. Frederico (importante motociclista e dono de Cartório), e também do renomado advogado (Dr. Chiquinho da Vila, que foi o chefe de cerimonial)A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire e Guerreiros Do Oeste, pessoas sorrindo, pessoas em pé e do Sérgio -que me deixou bastante emocionado.
A mesma comenda também entregue a mim pelo Dr. FredericoA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Guerreiros Do Oeste, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pelo respeitado presidente Paulo Gleyber, deixando-me novamente muito emocionado.
Por ser homenageado por um dos mais fortes movimentos de motociclistas do Brasil, como é o 3º MOTOFEST -cuja sede dos eventos foi na Churrascaria Bella Brasa e reuniu várias centenas de motociclistas espetacularesA imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Antonio Francisco Tcheko, Guerreiros Do Oeste, Antonio Carlos Araújo Martins, Ailton Filho e Denilson Marques Costa, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé.
Reunindo tradição (tem uma história de paixão, de adrenalina no pós-Segunda Guerra), hierarquia e disciplina (características centrais do Motociclismo), o 3º MOTO FEST reuniu clubes de serviço de várias regiões cearenses e de vários estados do Brasil.
Reunidos e concentrados com suas Harley Davidson, nas suas motos de grande potência (acima de 750 cilindradas)A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livre e nos triciclos vindos de FortalezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre e de várias outras cidades.
Daí a extrema alegria que estou sentindo ao ter sido homenageado.
Motos Clubes no 3º MOTO FEST...
A 3º edição do MOTO FEST foi a maior e reuniu o maior número de Motos Clubes. Além do fenomenal Guerreiros do Oeste (excelente Moto Clube), muitos vieram de várias regiões do Ceará e do Brasil: Bodes do Asfalto (Facção Fortaleza), Dragões do Litoral, Guerreiros do Urânio, Asas do Asfalto, Dragões Indomáveis, Selvagens do Motociclismo etc.
Diferenças entre Motociclistas e motoqueiros...
Enquanto os Motociclistas cumprem as Leis, obedecem às regras sociais e tem uma forte hierarquia e disciplina por meio da organização dos seus Motos Clubes, os Motoqueiros não assim.
Dr. Chiquinho da Vila e sua Harley...
Renomado advogado Chiquinho da VilaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, motocicleta, atividades ao ar livre e natureza é apaixonado e um dos principais entusiastas do Motociclismo em Nova Russas. Como se vê pilotando sua Harley Davidson, na Fazenda Veneza -que foi uma das sedes do 3º MOTO FEST.
Muitas vezes, alguns motoqueiros agem à margem da Lei.
Só Lembrando...
Que o 4º MOTO FEST seja melhor ainda.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns antigos Motociclistas de Nova Russas, que não foram ao 3º MOTO FEST?
É o novo...
Motociclistas lembrando que, em 1970,  comprou uma Harley para andar nas ruas de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e Blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário