domingo, 3 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o protagonismo político regional de Nova Russas e o forte prestígio do prefeito Rafael junto ao governador Camilo Santana!

Dr. Rafael retoma o protagonismo político de Nova Russas e se torna o prefeito da região com maior prestígio junto ao governador Camilo!
Quem lembra e viveu a Era Cid Gomes nos 8 anos de governo no Palácio da Abolição, vai responder rapidamente a pegunta: quais prefeitos de nossa região tinham mais prestígio com Cid, conseguindo o maior pacote e o maior conjunto de obras estruturantes, sociais, educacionais, esportivas, culturais e tantas outras?
Quem respondeu Jeová Mota, então prefeito de Tamboril, e Nenen do Cazuza, então e agora novamente prefeito de Ipueiras, acertou em cheio. Jeová e Nenen conseguiram o maior número de obras possíveis e impossíveis para Tamboril e para Ipueiras, por conta da grande amizade deles com o então governador Cid Gomes e com os próprios Ferreira Gomes: FG.
Agora tudo mudou na Era Camilo Santana (PT), o sucessor de Cid Gomes no governo do Ceará. Prefeito de nossa região quem tem mais prestígio com o governador Camilo, pelo menos até o momento, é o Dr. Rafael Holanda PedrosaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up-prefeito de Nova Russas- pelas conquistas e obras que vem conseguindo do Chefe do Poder Executivo do Ceará.
Já foi assinado o convênio na Secretaria de Saúde do Ceará, com as presenças ilustres do prefeito Rafael e do deputado Bruno Pedrosa (PP)A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Bruno Pedrosa, pessoas sorrindo, textopara a compra pelo governo do Ceará do prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (HMJGR), pertencente a dois particulares do Grupo EMPA, que deverá ser oficializada brevemente. Compra do prédio do HMJGR será um marco para a reforma geral daquela unidade hospitalar e um trunfo do prestígio político de Rafael junto ao governador Camilo.
Não fica apenas nisso. Será realizada ainda o maior asfaltamento de nossa história nos milhares de metros de asfalto asfaltando ruas e avenidas de vários vários bairros importantes da nossa cidade. Asfalto para o Bairro Pantanal, asfalto para o centro, asfalto para o Alto da Boa Vista e regiões vizinhas e adjacentes.
Estão previstas mais obras importantes: mini campinhos (ou mini areninhas), construção de uma nova delegacia de Polícia Civil, conclusão da obra do Rio Curtume (parada desde a gestão falida do Gonçalo Diogo) etc.
Prestígio que não veio de graça. Muito do prestígio do prefeito Rafael com o governador Camilo decorre da força exponencial do deputado Bruno Pedrosa (PP). Bruno Pedrosa é um dos poucos deputados estaduais a ter grande prestígio com Camilo.
Razão para pedir aos novarussenses que garantam e mantenham a vaga de Bruno Pedrosa na Assembleia Legislativa.
Para que o prefeito Rafael, por meio de Bruno, continua com prestígio e trazendo obras para Nova Russas.
É Nova Russas conquistando novamente o protagonismo político regional e o forte prestígio junto ao governo do Ceará.
Graças ao Dr. Rafael e Bruno Pedrosa!
Explicando a informatização do HMJGR...
Em sua página pessoal (Facebook), o prefeito Dr. Rafael explicou muito bem, até por ser uma lenda viva da pediatria e da medicina especializada, os vários sentidos e objetivos da informatização do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (HMJGR)A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna:
"Visitei o Hospital Municipal José Gonçalves Rosa para conhecer de perto o novo sistema de informatização.Já colocado em prática, a nova Classificação de Risco é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento (baseado em prioridades).
Objetivando:
- Avaliar o paciente logo na sua chegada ao Pronto-Socorro humanizando o atendimento.
– Descongestionar o Pronto-Socorro.
– Reduzir o tempo para o atendimento médico, fazendo com que o paciente seja visto precocemente de acordo com a sua gravidade.
– Informar os tempos de espera.
– Promover ampla informação sobre o serviço aos usuários" 
.
Mas o melhor mesmo que a informatização, é a presença, na recepção, da belíssima/beldade Danielly Sales -sempre atendendo muito bem os pacientes daquela unidade hospitalar- e também da CamillaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna
Mais uma conquista na saúde...
Prefeito Rafael recebeu simbolicamente, ao lado da diretora do Hospital (Lihana) e da vereadora Izabel MouraA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Liahana De Paulo e Rafael Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé, a ambulância conseguida pelo deputado Evandro Leitão com contrapartida da Prefeitura.
Mais uma importante conquista da saúde pública na atual gestão.
Túnel do tempo...
Quem fim levaram alguns ex secretários da atual gestão?
Só lembrando...
Quando vai começar oficialmente a reforma do Mercado Velho, cujo emenda já foi liberada pela deputada Gorete Pereira?
É o novo...
Sujeito lembrando que Nova Russas só teve prestígio com o governador de plantão na época do Acácio e do Chico Rosa.
________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário