terça-feira, 12 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a enquete do Jornal da Vale em relação aos municípios.

O Jornal da Vale está perguntando em enquete: o que você acha da administração do seu município? vou responder sobre Ararendá!
Explicando melhor. O Jornal da Vale (Eduardo Santos/Paulo Henrique: meio dia/1 da tarde), na Rádio Vale FM, está fazendo uma enquete com a pergunta acima.
Valendo para várias administrações municipais da região -especialmente os municípios em que os prefeitos são rebeldes a assinarem um contrato com a referida emissora.
Não vou responder a pergunta acima sobre os vários municípios. Vou responder apenas sobre Ararendá, por algumas razões. Uma delas é o fato do prefeito Aristeu ser meu conterrâneo novarussense, pois o então distrito onde nasceu pertencia a Nova Russas. A outra é a boa gestão que ele faz no município de Ararendá.
Vou responder diferente do que querem os apresentadores do Jornal da Vale e do dono da Rádio Vale, Luiz Aguiar Vale. 
Decidi responder apenas sobre Ararendá, por algumas razões. Uma delas é o fato do prefeito Aristeu ser meu conterrâneo novarussense, pois o então distrito onde nasceu pertencia a Nova Russas. A outra é a boa gestão que ele faz no município de Ararendá.
Não serei tendencioso e nem parcial.
Foi assinada Ordem de Serviço para a construção de uma Areninha (Tipo 2 ou Campinho), no Bairro VarjotaA imagem pode conter: 14 pessoas, texto (região periférica de Ararendá), cuja terreno já está estruturado e prontoA imagem pode conter: atividades ao ar livre. Obra esportiva que vai beneficiar centenas de jovens futebolistas pobres, podendo revelar muitos craques para o futebol de Ararendá e para a região. 
Mais uma grande obra de valor social-esportivo-cultural, transformando Ararendá no município que mais recebe investimentos do governo do Ceará e de outras instituições.
Dos municípios do Crede 13, Ararendá (gestão Aristeu) é o que mais tem Escolas Nota 10 premiadas pelo governo do CearáA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna. Educação de Ararendá é uma das melhores do Ceará.
Prefeito Aristeu é o que mais obras fez em Ararendá em toda sua história.
Registram-se avanços em vários outros setores. Da infraestrutura ao sistema de abastecimento de água, passando por outros setores, a gestão Aristeu tem feito avanços significativos.
Lógico que a gestão Aristeu ainda não transformou Ararendá num paraíso de pleno emprego, de saúde 100%, de prosperidade agrícola, de saneamento total e absoluto.
Isso não depende apenas dele e do seu município. Ararendá não é um município rico. Mas dentro do possível, Aristeu tem arregaçado as mangas para buscar o desenvolvimento global.
Outra coisa. Gestão de Aristeu não é uma ditadura, como já se disse no Jornal da Vale. Prefeito Aristeu é um democrata eleito e reeleito por ampla margem de votos dos ararendaenses.
Governo o Poder Executivo com maioria na Câmara e com boas relações institucionais com o Poder Judiciário. Não é um autocrata que governa sem os outros Poderes da República.
Tudo bem que possa ter havido um ato extremo dele, mas foi num momento pessoal de agressão a ele. A personalidade Aristeu não é de perseguir ou fazer atos de ditadura unipessoal.
Mais. Prefeitura de Ararendá tem as contas equilibradas (receitas/despesas) pelo fato de Aristeu ser contador profissional e por um gestor público que sabe aplicar muito bem os recursos municipais.
Não sei se é a resposta que o Jornal da Vale quer saber.
Mas entendo ser a mais correta!
Feliz Dia dos Namorados para Aristeu e Rachel...
Acredita em alma gêmea? casal de eternos namorados? Existe, sim! O prefeito Aristeu e sua esposa amada Rachel EduardoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre formam o casal administrativo/político mais lindo e amado da região.
Ambos contadores. Ambos políticos (ele prefeito, ela vereadora/presidente da Câmara). Ambos eternamente apaixonados.
Dia dos Namorados foi feito para eles.
Judicialização amigável?
Hoje em campos opostos, divergindo politicamente e geograficamente distantes, existe uma esperança de que Poder Judiciário possa aproximar o prefeito Aristeu e o radialista/jornalista Eduardo Santos
É que eles vão participar de várias audiências de conciliação nas comarcas de Ararendá e de Nova Russas, por conta de lides processuais. 
Pode ser que se tornem amigos para sempre. 
Pelo amor de Deus...
Eduardo Santos. Lagoa do Canto não é um bairro de Ipueiras. Lagoa do Canto é uma comunidade rural ipueirense, bem perto de Melosa e do Ipuzinho.
Neologismo...
Acredito que o radialista tenha criado um neologismo: praticação. Pode ser uma mistura de prática e de ação.
Mas o correto mesmo é prática!
Não é verdade...
Que o prefeito Pedro Calisto esteja sempre em Fortaleza, como disse o Jornal da Vale. Sempre que vou a Tamboril, ele está por lá. Eu mesmo o vi no evento regional do governador Camilo em Crateús, na última sexta (8).
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ouvintes do Jornal da Vale?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, Moésio Loiola, na Difusora, esculhambava os prefeitos da região.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário