domingo, 24 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a ditadura evangélica do Jornal Seara em relação a outras religiões!

Vou me queixar ao Bispo de Crateús sobre a ditadura evangélica de Luís Augusto no Jornal Seara!
Durante o período colonial e até mesmo no Império, antes da separação secular da Igreja e do Estado, sendo o catolicismo muito forte para resolver os problemas humanos e espirituais diversos, e pela força do Clero católico, toda vez que alguém reclamava para resolver qualquer tipo de problema, ouvia sempre uma frase como resposta:
"Vá se queixar ao Bispo".
Pois é o que vou fazer. Vou me queixar ao genial e humanista Bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi,   em relação à ditadura da informação evangélica do radialista Luís Augusto no Jornal Seara (apresentado por ele na Rádio Seara: segunda a sexta: meio dias às duas da tarde, ao lado de Zilanda Pontes)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, tela, mesa, escritório e área interna, em relação à Igreja Católica e outras religiões.
Como a programação da Rádio Seara (vinculada a uma missão evangélica dos Estados Unidos/Igreja Cristã Evangélica) é totalmente evangélica e gospel, isso se reflete também no Jornal Seara de Luís Augusto (Zilanda Pontes e Luís Souza). 
Padres e bispos da Igreja Católica não são entrevistados e as atividades católicas nunca são divulgadas: missas, novenas, procissões etc.
O próprio Luís Augusto quando foi divulgar o Projeto de Lei do deputado Jeová Mota que trata de incluir a Festa de Nossa Senhora das Graças no calendários de eventos do Ceará, disse apenas apenas Festa de Agosto. Talvez, por aí, o fato dele e de outros evangélicos serem contra a adoração ao culto de Nossa Senhora -a quem chama de idolatria.
Mas não é só a Igreja Católica. O Espiritismo, a Umbanda, o Candomblé, entre outras religiões e tipos de fé diferentes, em nome do ecumenismo religioso, não tem espaço no Jornal Seara. 
O doutrinador José Matos, uma das maiores inteligências espíritas do Brasil, nunca foi entrevistado e nem suas excelentes palestras mereceram qualquer tipo de registro no Jornal Seara.
Os próprios apresentadores e correspondentes do Jornal Seara são todos evangélicos, revelando uma intolerância em relação a outros credos
Luís Augusto congrega e é pregador da Escola Dominical da Igreja Evangélica Estrela da Manhã (que fica no Bairro da Timbaúba). Zilanda Pontes e Luiz Souza são da Igreja Cristã Evangélica.
E os correspondentes: Roberto Lira (Varjota), Cícero Maia (Tamboril), Assis Moreira (Crateús), Cristiano Pereira (Ipu) são todos evangélicos fundamentalistas congregando em diversas denominações evangélicas.
Aqui não se quer impedir que a Rádio Seara divulgue a fé e a doutrina das igrejas evangélicas, que tem base na Bíblia Sagrada e merece o respeito de todos. Nada disso! o que se quer na verdade, é que se abra espaço para as outras religiões e outros credos, até porque a liberdade religiosa está na Constituição Federal.
Quando ao fato de me queixar ao Bispo de Crateús, não quero uma Santa Inquisição Católica contra o Jornal Seara, mas apenas comunicar um fato incorreto: ditadura da informação evangélica. 
E que o Jornal SEARA fique no Índex da Diocese de Crateús!
Vocabulário evangélico de Luís Augusto...
Embora seja um dos melhores profissionais do rádio do Ceará, que fala bem e tem uma voz maravilhosa, Luís Augusto, até na linguagem, se tornou uma fundamentalista evangélico. Fala sempre trevas, final dos tempos, dilúvio, incúria, ímpios e outras palavras típicas dos meios evangélicos e dos pastores pentecostais/tradicionais.
Toda vez que comenta temas seculares e profanos da vida humana, até mesmo a corrupção na Lava Jato envolvendo o PT, o PMDB e outros partidos políticos (que ele chama de quadrilhas), luís Augusto, vez ou outra, usa provérbios e citação da Bíblia Sagrada [principal livro que ele está lendo atualmente), para justificar tais ações humanas deletérias e sem ética.
Assuntos e pautas do Jornal Seara: Absolvição de Gleisi Hoffmann e o julgamento de Lula, deputados que votaram pelo fim da Lava Jato; sessões nas Câmaras de Tamboril e de Nova Russas, Projeto de Lei de Jeová e do deputado Bruno Pedrosa; entrevistas com motociclistas do Moto FEST e com escritor João Batista Pontes; violência abusiva no território cearense etc.
Da série principais erros do Jornal Seara: longa pauta de notícias policiais, dupla participação de Roberto Lira (de Varjota), leituras de artigos sem sentido de jornalistas caipiras de São Paulo, comentários politicamente incorretos de Luís Augusto, falta de bons repórteres e falhas nas reportagens de Luís Souza, ausência de informações regionais precisas etc.
Feito à Ordem...
Tudo bem que é um direito constitucional de Luís Augusto criticar a falta de sessões ou sessões que foram apenas abertas e depois fechadas (em nome de Deus), mas ele erra em não participar das sessões legislativas. Poucas vezes foi visto nas sessões da Câmara de Nova Russas, daí que seja alienado ao que realmente ocorre.
Razão para não entender muito bem o que seja a Câmara na sua totalidade. Fica falando apenas o que não sabe.
Perdão, Cristo!
Os adjetivos pesados que Luís Augusto usa contra os vereadores, os deputados, os políticos em geral, não próprios de um cristão que prega o amor e o respeito ao próximo. 
E muita gente ouviu os adjetivos muito duros que ele usava contra  senadora Gleisi Hoffman, mas agora vem falar que se deve evitar justiçamento em relação a ela, depois que a mulher foi absolvida no STF.
Jesus Cristo deve perdoá-lo até 70 vezes 7, porque ele não sabe o que diz.
Vejo sem sentido algum...
Os Blogs do Luís Augusto e do Luis Sousa. Eles deveriam abandonar a atividade blogueira de copiar/colar matérias.
Não tem jeito...
O Luís Sousa não evoluiu nada no rádio. Voz esprimida e gagueja muito na leitura. E a Zilanda Pontes ficaria melhor como cantora gospel.
Vou cobrar de novo...
Que seja criado no Jornal Seara o quadro Direitos dos Consumidores. Para que os ouvintes possam criticar ou elogiar os principais patrocinadores do Jornal Seara: SUPERMERCADO MARTMAG, Metalúrgica Santo Expedito, Esquina do Pão, entre outras.
Túnel do tempo....
Que fim levaram alguns ex radialistas da antiga Difusora?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, viu a inauguração da Difusora.
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Sobre a educação espiritual a que o socialismo nos submete, veja aqui: http://carlosliliane64.wixsite.com/magiaeseriados

    ResponderExcluir