sexta-feira, 29 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a guerra ideológica entre Direita e Esquerda na Câmara Federal.

Refletindo sobre os discursos ideológicos de ódio dos deputados extremistas nas sessões da Câmara Federal!
O extremismo ideológico nos debates das sessões ordinárias da Câmara Federal tem sido uma constante. Extremistas de Direita e Sectários de Esquerda produzem no plenário da Câmara Federal debate raivosos e discursos de ódio e de intolerância durante debates e discussões sobre temas diversos nas sessões plenárias.
No setor da Esquerda, as mais radicais são as feministas intolerantes e sectárias da Esquerda. Jandira Feghali (toda de azul)A imagem pode conter: 1 pessoa, mesmo que tenha algumas razões quando debateu a entrega do pré-sal para petroleiras internacionais e a cessão onerosa de bacias petrolíferas da Petrobras, disse que o governo da feminista (lésbica) Dilma Roussef foi vítima de um golpe e foi a melhor presidenta da história.
Alice Portugal (com seus óculos 4 farol)A imagem pode conter: 1 pessoa, do mesmo PC do B de Jandira, ao lado dela, com uma certa razão, defenderam em plenário a aprovação de uma Moção de Repúdio contra o governo Trump por ter colocado em gaiolas crianças de pais estrangeiros. 
Não menos feminista sectária, mas do PPS, a deputada Eliziane GamaA imagem pode conter: 2 pessoas repudiou totalmente as prisões de crianças em gaiolas dos EUA.
Se elas estavam certas, mesmo no extremismo ideológico, o deputado Fábio Souza (PSDB-GO)A imagem pode conter: 1 pessoa também fez certo ao pedir uma Moção de Repúdio contra a ditadura política na Venezuela. 
Vanderley Macris, um reacionário do PSDB de São Paulo, foi outro a condenar as ditaduras bolivarianas e também reforçar o pedido do deputado Fábio Souza.
Do lado do PT radical, o pitoresco (e deputado piada, como o chamou o deputado-major Rocha) Sibá MachadoA imagem pode conter: 1 pessoa criticou, mas depois elogiou Trump por ter cumprido uma Lei da época do "democrata" Clinton -que é a de separar as crianças dos seus pais.
Deputado Zé GeraldoA imagem pode conter: 1 pessoa, maior liderança política do MST no Pará, foi outro a criticar a famigerada cessão onerosa do pré-sal e a prisão de crianças pelo governo Trump -que é de Extrema Direita.
Já Henrique FontanaA imagem pode conter: 1 pessoa, o deputado petista que grita mais alto em seus discursos raivosos em defesa do PT, disse que Lula vai ser eleito novamente e não tá nem aí para a direita conservadora brasileira.
E o deputado Paulo PimentaA imagem pode conter: 1 pessoa, terno apimentou o debate citando casos de corrupção do PSDB, do Aécio, do FHC, pedindo suas prisões preventivas.
E Edmilson RodriguesA imagem pode conter: 1 pessoa, como sempre bem informado sobre vários temas, deu uma aula sobre a questão do petróleo e a entrega de nossa riqueza petrolífera à Shell, além de ter pedido a aprovação da Moção contra Trump.
E o Chico AlencarA imagem pode conter: 1 pessoa deu uma aula de história sobre as violações aos direitos humanos do governo Trump e dos Estados Unidos em todo o Planeta.
Assim é como falam os extremistas da Câmara!
China Versus Estados Unidos...
Dois deputados conhecidos por suas posições extremistas fizeram mais um debate radical no plenário da Câmara. Deputado Orlando SilvaA imagem pode conter: 3 pessoas, defensor da ditadura do proletariado no PC do BA imagem pode conter: 2 pessoas, disse que a economia social de mercado (da ditadura chinesa) é o melhor dos regimes.
E o deputado Marco FelicianoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, fundamentalista religioso de Extrema Direita, disse que a Lei da prisão das crianças foi obra do "democrata Clinton" e defendeu o crescimento econômico e a pujança da economia dos Estados Unidos  e suas liberdades, contra as ditaduras de Esquerda.
Como nenhum dos dois foi convincente, o deputado Manato (que presidia a sessão) pediu aos dois que fossem debater mais no cafezinho da Câmara.
Outro debate ideológico foi do Major RochaA imagem pode conter: 1 pessoa. Criticando Sibá por ter defendido o PT no governo do Acre por 20 anos, quando os problemas daquele estado são muitos.
São João da Bahia...
Nos municípios de Amargosa, de Vitória da Conquista, em Capim Santo, entre outros, foi assunto principal do deputado comunista Daniel AlmeidaA imagem pode conter: 2 pessoas, do Jorge Solla (barba imperial)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, entre outros da Bahia.
Monopólio universitário...
Um assunto muito sério. Jurista e deputado Fábio TraddA imagem pode conter: 1 pessoa afirmou que grandes complexos universitários do Sudeste (Gama Filho) estão se apoderando de pequenas universidades no Mato Grosso e outras unidades da federação.
Eles passarão...
Eu Passarinho. Joaquim PassarinhoA imagem pode conter: 3 pessoas, sucessor político do ex ministro Jarbas PassarinhoA imagem pode conter: 1 pessoa (aquele do moral às favas) sempre fala bem na Câmara. Bem equilibrado e sem os radicalismos do pai dele.
Universidade de Londrina...
Foi bastante defendida pelo deputado Luís Carlos Hauly, que lá fez dois cursos superiores. Dizendo que é a melhor universidade do Paraná.
Não sei para que serve mesmo...
O mandato legislativo da deputada Cristiane YaredA imagem pode conter: 2 pessoas, ex desembargadora que virou deputada do Paraná após morte trágica do seu filho. Seu único tema é pedir penas mais duras para criminosos do trânsito.
Presidenciável dos presidiários...
Radical contra a Esquerda e contra Lula, o deputado extremista da direita evangélica (Ezequiel, o Barba de Bode)A imagem pode conter: 1 pessoa divulgou o resultado de uma eleição presidencial dentro dos presídios brasileiros.
Lula ganhou disparado ficando à frente de Beira Mar e de Marcola.
Acho que não deveria ser mais eleita.
Sou fã do deputado Valim...
Vítor ValimA imagem pode conter: 2 pessoas é um dos melhores deputados da bancada federal do Ceará. Fala bem, sempre critica as corrupções da Lava Jato, condena as manobras regimentais do presidente Rodrigo Maia.
Deputado Nota 10 o Vítor Valim.
Que pernas maravilhosas...
Enquanto o deputado do agronegócio de Santa Catarina, Valdir Colatto, fazia um péssimo discurso, apareciam uma pernas lindas de uma bonita funcionária da CâmaraA imagem pode conter: 1 pessoa. Quem?
Só lembrando...
Que interesses representam o deputado Marcos ReategguiA imagem pode conter: 1 pessoa no plenário da Câmara Federal? Seria empresário evangélico fundamentalista?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Cabo Dacciolo?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, votou no Macaco Tião para deputado federal.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário