sexta-feira, 29 de junho de 2018

Verifique as Leis fundamentais da sua programação existencial. Pode ser a Lei do Retorno que lhe devolve o que você não fez de correto. E a Lei da Solidariedade e a Lei do Progresso.

LEI DE RETORNO E NÃO AZAR.
Se você sonha em progredir, melhorar de vida, arrumar um bom emprego, constituir uma família e, no dia a dia, sempre que pode, procura tirar vantagens prejudicando seu semelhante, inclusive, usando de artifícios e mentiras, você pode até conseguir tudo o que busca, mas chegará o momento em que a vida lhe cobrará com juros e correção monetária. Talvez você ache que fizeram macumba ou que está vivendo um inferno astral. Provavelmente, buscará uma igreja caça-níquel para dar dinheiro para pastores picaretas. Na realidade, você comportou-se como um peixe que o pescador deu linha, e você pensou que estivesse livre. Em busca de desenvolvimento, você atendeu a primeira lei mais importante da vida: A LEI DE PROGRESSO. Ao aplicar-se, prejudicando seu semelhante, você infringiu a segunda lei: A LEI DE SOLIDARIEDADE, e ficou ao alcance da terceira lei: A LEI DE RETORNO. Volte, mude de atitude, crie vergonha na cara, não se iluda com facilidades nocivas e, na medida do possível, repare o mal feito. Um indiano, após matar uma criança muçulmana e arrepender-se, procurou Gandhi para aconselhar-se. Ouviu do Mahatma: "procure uma criança órfã, filha de muçulmanos, adote-o, e crie como se fosse seu filho". Isso é reparação. NÃO SE ILUDA. Esta vida é regida por leis ocultas, e a cobrança virá na hora certa, e talvez, num momento muito difícil de sua vida. Ao curar um homem que estava paralítico há 38 anos, Jesus o advertiu: " não peques mais para que algo pior não te aconteça".
Vivemos uma época de deslumbramento com a desonestidade, na qual os desonestos se acham inteligentes, mas a verdadeira inteligência é viver com ética. " Ética é agir corretamente mesmo quando ninguém está olhando". Contudo, a verdadeira ética vai além da ação. Não basta não fazer o mal. É preciso não desejá-lo. Não fazendo-o, mas desejando-o, gera-se o mesmo magnetismo negativo da ação, e este magnetismo também determinada acontecimentos contrários e desagradáveis. Siga com o filósofo chinês Confúcio: " Seja natural, não vá para os extremos e ame".
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Matos Matos - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário