quarta-feira, 6 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a gestão Jamil no SAAE: Campeã absoluta de investimentos com recursos próprios!

Gestão eficiente e administração de resultados e dos maiores investimentos no SAAE tem dois momentos e duas eras: Antes e Depois de Jamil!
Os historiadores costumam dividir os períodos históricos entre passado e presente, como ocorreu antes e depois do Cristianismo: AC/DC, ou Antes e Depois de Cristo. 
Faço a mesma divisão histórica (passado/presente) para comparar a gestão do presente as gestões do passado no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) -maior autarquia do nosso município.
#A atual gestão do presente no SAAE, sob o comando eficiente e competente do Superintendente Jamil Almeida Pinto: indicação correta do Dr. Rafael Pedrosa (prefeito de Nova Russas) e amigo pessoal/futuro eleitor do vice prefeito e pré-candidato a deputado federal Júnior ManoA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa e Junior Mano, pessoas sorrindo; é a mais eficiente, a mais competente e a que mais investimentos fez com recursos próprios#.
Dentro de uma filosofia administrativa de que é fundamental a valorização dos recursos humanos, a gestão Jamil tem valorizado os servidores, não apenas nas questões dos seus direitos.
Após vários anos sem receberem novos fardamentos,  por decisão da gestão Jamil Almeida Pinto no SAAE, a um custo de cerca de R$  (10.187), foram adquiridos novos fardamentos para todos os servidores do seu quadro funcionalA imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre.
No mesmo sentido de valorização funcional e também de tornar mais rápidos os servidos prestados aos usuários do SAAE (sempre respeitados pela atual gestão), foram adquiridas duas motos O KM, no valor de cerca de 18 mil reais -substituindo as motos antigas e que não eram renovadas há cerca de 7 anos.
Com esses e outros investimentos (com recursos próprios: repito), os investimentos diretos [em bens fixos/duráveis] ficaram em quase 170 mil reaisNenhum texto alternativo automático disponível..
Outros investimentos foram realizados.
Vamos citá-los nas linhas abaixo.
ETA com tecnologia digital 1º mundo...
Quando mais moderno um sistema de tratamento de água, muito melhor. Foi o que fez a gestão Jamil trocar os antigos quadros de comando, que não eram trocados há 22 anos (absoletos) com riscos aos operadores e alto custo de energia, por novos e modernos quadros de comandoNenhum texto alternativo automático disponível. com tecnologia de 1º mundo, com muitas vantagens.
Uma das principais vantagens do moderno sistema de troca de comando (valor de 14 mil reais, comprados com recursos próprios) é a economia de energia elétrica da ordem de 30%. 
Nova recepção é a melhor da região...
Já visitei os vários SAAE da região. Tem a melhor sedeA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre e a melhor recepção. A nova recepção do SAAE de Nova RussasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área internaRecepção reformada ficou ampla, climatizada, com tv e whatsapp, Linha (TIM) e telefone fixo, custando apenas a bagatela de cerca de 24 mil reais.
Tudo para dar mais conforto e comodidade aos usuários do SAAE.
Expansão da estrutura do SAAE...
Também com recursos próprios, foi ampliada e expandida a sede do SAAE. Na parte de trás, foi construído o almoxarifadoA imagem pode conter: atividades ao ar livrecom controle de estoque. Local onde ficam armazenados os materiais de uso contínuo e permanente do serviço de águaNenhum texto alternativo automático disponível..
Afora a copa e a cozinha modernizadasNenhum texto alternativo automático disponível., onde os funcionários podem beber uma água de boa qualidade ou tomar um café -enquanto recebem as Ordens de Serviço (OS).
Recorde absoluto de hidrômetros...
Como tem água na torneira, fundamentais os hidrômetros. Gestão Jamil foi a quem mais comprou ou recuperou hidrômetros para o SAAE: quase 800Nenhum texto alternativo automático disponível..
H²O com qualidade...
A água do SAAE tem qualidade por um detalhe. Tem um bioquímico contratado para verificar a condição da água servida aos usuários.
Ouvidoria do SAAE...
Os usuários que quiserem reclamar dos serviços e da questão da água, já sabem como fazer. O SAAE tem sua ouvidoria internaNenhum texto alternativo automático disponível.e tem vários telefone para os usuários reclamarem.
Mais uma conquista positiva da atual gestão.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex Superintendentes do SAAE?
É o novo...
Usuário do SAAE lembrando que, em 1985, o SAAE não tinha quase nada de estrutura.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário