terça-feira, 5 de junho de 2018

Crônica do Blog Professor pedindo que o Movimento Crateús pede Justiça por Rodrigo se torne um forte movimento nacional!

Crônica da Semana: Brasil inteiro precisa pedir Justiça para colocar na cadeia os assassinos do jovem Rodrigo!
A execução sumária/extrajudicial do jovem crateuense Rodrigo Alves (cidadão de bem/corretor de seguros), com requintes de perversidade e sob torturas, cujos acusados são membros do violento Batalhão de Policiamento Ostensivo/Intensivo (BpRaio), revelando um grave abuso de poder/autoridade de uma tropa de choque de um organismo militar do Estado, precisa ser repudiada e denunciada no Brasil inteiro e por todos os brasileiros.
Esse crime bárbaro e cruel em que foi vítima o jovem RodrigoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto, que teve sua casa invadida e foi levado algemado para ser torturado e executadoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, precisa ser divulgado na midia brasileira e ser criado um movimento nacional pedindo Justiça para uma das execuções mais sanguinárias já praticadas por agentes do Estado, não apenas em Crateús.
E a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, sob o comando do deputado federal Paulão (PT-AL) precisa tomar conhecimento urgente, para pedir a federalização da investigação crime e os acusados serem devidamente punidos.
O mais terrível é que o jovem Rodrigo teria sido morto sob algemasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sob custódia de quem deveria proteger os cidadãos que pagam seus impostos. Um tipo de assassinato só visto nos piores anos da ditadura militar e nas piores masmorras do DOI-CODI -em que presos políticos eram submetidos aos piores suplícios e torturas diversas.
Claro que tem que separar o joio do trigo. Há policiais bons, há policiais dedicados, zelosos no cumprimento de suas funções policiais para a segurança e cidadania entre os Raianos (membros do Raio), mas os Raianos acusados da morte de Rodrigo mais parecem bandidos fardados e sociopatas dispostos a matar por matar.
O crime de Rodrigo se junta a outros acontecidos na região, como ocorreu com o também segurança Luiz Carlos, em Nova Russas -que teria sido torturado e morto por alguns policiais do não menos violento Comando Tático Rural (COTAR) -homicídio doloso ocorrido em plena segunda feira da Semana Santa em nosso município.
Que o movimento forte por Justiça por Rodrigo, que virou uma verdadeiro fenômeno popular em Crateús, com grande apoio na população crateuense e da região, seja também um fenômeno em todo o território nacional.
Justiça e cadeia para os assassinos de Rodrigo!
__________________________________________
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

7 comentários:

  1. Por que não postou a foto dele exibindo uma arma? Pura demagogia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A policia está Ali pra fazer a justiça valer e não para matar depois da vitima está imolizada

      Excluir
    3. Exibir uma Arma é Uma coisa,
      Matar o acusado ja imobilizado é outra coisa.queria ver se fosse com alguem da sua familia,VC pensaria assim tbm.olha que EU não Sou nada da vitima e nem conheço.mas me coloco no lugar dos outros.policia serve ao povo,esta Ali pra fazer cumprir a lei.e nao matar sem ter necessidade, só pra mostrar poder.isso e inaceitavel.

      Excluir
  2. E agora quer dizer que se uma pessoa segurar uma arma ela(e) é bandido? Nem parece que estamos no seculo XXI. Vamos em busca de fatos, de provas querido(a). Ate pq essa foto é antiga bem antiga.

    ResponderExcluir
  3. Texto tendencioso...a arma q ele ostentava ninguém fala nada nao apareceu?!

    ResponderExcluir