segunda-feira, 11 de junho de 2018

Editorial do Blog Professor Tim condenando a poda incorreta realizada em Nova Russas!

Editorial: Pode de árvores em Nova Russas está errada e não é ecologicamente correta!
A Poda de árvores em centros urbanos é fundamental para manter a qualidade da boa vegetação arbórea, mas o que se faz em Nova Russas, nessa e outras gestões passadas, não tem nada de Poda nas suas várias fases. 
#O que está se fazendo não é poda ou podagem das árvores, mas 'pelação'/pelagem radical extrema das árvores, produzindo um impacto ambiental e ecológico#.
No Bairro do Progresso e na região central, a podagem que está sendo feita é radical e totalmente erradaA imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre. Pelando-se todas as árvores, o que é errado. O que se deveria fazer, pelo que diz os manuais ecológicos sobre podagemA imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre, seria apenas de retirar partes pubas das árvores ou galhos excessivos.
Deixar as árvores totalmente ou parcialmente peladas (como está ocorrendo na Rua General Sampaio)A imagem pode conter: céu, árvore, planta e atividades ao ar livre, em pleno final de inverno e no começo do verão, com o aumento das temperatura, traz o aumento do calor para os novarussenses e também a falta de sombra para se refrescar da alta temperatura e até mesmo colocar seu carro ou sua moto para não esquentar muito.
É preciso que a Secretaria de Infraestrutura se conscientize disso e impeça que mais árvores sejam totalmente peladas. Ficando totalmente sem folhas, o que é um erro. Pelo processo natural, as próprias árvores derrubam suas folhas e fazem a mudança ecológica necessária.
Trata-se de uma agressão ambiental e até de um crime ecológico.
Que a poda radical não mais aconteça!
___________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário