segunda-feira, 16 de julho de 2018

Artigo de Psicologia Prática sobre pontos fracos e fortes dos vários profissionais!

Manual prático de psicologia sobre pontos fortes e pontos fracos dos mais diversos profissionais nas relações dialéticas!
Trata-se o manual prático de Psicologia, com já ficou definido acima, de explicar pelo didatismo psicológico empírico os pontos fortes e os pontos fracos dos vários profissionais em suas relações dialética sociais e laborais.
O ponto forte de delegados, de juízes e de promotores, até mesmo de Procuradores e de ministros do STF, são as Leis e o ordenamento jurídico da legislação infra e constitucional. Não queira enfrentá-los nesse campo. Pode até enfrentá-los mas usando as Leis contra os mesmos.
Nunca queira desafiar militares usando armas de fogo de qualquer calibre, que eles são profissionais. Não caia nisso. Procure meios legais e a própria imprensa para denunciá-los,  que é o ponto fraco delesResultado de imagem para fotos e imagens das palavras forte e fraca, caso sofra algum tipo de violência física, psicológica ou moral. Não revide no campo militar e belicista, pois eles são insuperáveis.
Com relação aos jogadores de futebol, saiba. Estude seus jeitos de jogar bola. Com um centroavante, pise no seu calcanhar, dirija insultos, faça muitas coisas negativas que possam abalar seu psicológico para ele não marcar gols. Se for um craque que só saiba driblar e não tem um chute forte, marque apenas os que ele pode jogar a bola. Se ele chuta apenas com o pé esquerdo, marque-o bem assim.
Não debata com pastores evangélicos sobre a Bíblia Sagrada, tentando vencê-los. São muito fortes nisso. Tente saber seus pontos fracos em outros setores. Ou criticar alguns assuntos seculares que eles, dentro da visão bíblica, buscam inspiração teológica ou religiosa.
Os profissionais de medicina, especialmente os que são formados nos cursos atuais de ciências médicas, são muito bons em prescrever medicamentos e descobrir doenças por meio de exames modernos, mas são muito fracos em Anamnese e na análise corporal dos seus pacientes. 
Mas são muito fracos, até para diagnósticos e profilaxia, em outras áreas de saúde por conta da especialização, não sendo, assim, portanto, profissionais que possam saber de muitas fracas. Fraquejando suas atividades médicas e deixando que eles não sejam médicos da inter e da transdisciplinaridade. 
Assim também são os Psicólogos, os Terapeutas Ocupacionais (TO), os Psiquiatras, os Assistentes Sociais, entre tantos outros dogmatizados numa certa especialização profissional. Stricto Sensu. Esquecendo do Lato Sensu, da pluralidade e da diversidade do conhecimento.
Definindo-se aí suas fraquezas.
Fazendo das suas forças fraquezas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário