segunda-feira, 16 de julho de 2018

Editorial do Blog Professor Tim condenando o grande impostômetro do governo Rafael!

Editorial: Impostômetro/carga tributária abusiva do governo Rafael!
Os aumentos abusivos nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano de Nova Russas (IPTU), sejam eles residenciais ou comerciais, transformam a carga tributária numa das maiores da região. 
O nosso Impostômetro/carga tributária, especialmente do IPTU, é proporcionalmente tão grande ou maior do que o IPTU cobrado em áreas/bairros nobres de Fortaleza: Aldeota/Meireles/Varjota.
O IPTU de um cidadão morador da Rua Antonio Joaquim de Sousa (antiga Santos Dumont) subiu quase 1.000 por cento
IPTU passou de R$ 90 reaisNenhum texto alternativo automático disponível. para + de 1.000 reaisNenhum texto alternativo automático disponível.. Revelando um fato gravíssimo no aumento absurdo e abusivo do IPTU, numa cidade em que a renda das famílias não é alta e muitas pessoas vivem abaixo da linha da pobreza.
O Problema é que muitas vezes, ao longo de várias administrações, o dinheiro arrecadado do IPTU não é devidamente aplicado como deveria, basta ver ruas esburacadas, o lixo tomando de conta, entre outros problemas de urbanização encontrados em nosso espaço urbano agora e antes da atual administração dos Pedrosa.
A versão da gestão Rafael, especialmente do Secretaria de Tributos, para se aumentar tanto o IPTU, foi a atualização dos valores venais dos imóveis e aumento das alíquotas do IPTU pelo novo Código Tributário, aprovado na Câmara pela unanimidade dos vereadores (oposição/situação). A alíquota do IPTU agora é de 1% (residencial), antes era 0.05%.
Não foi apenas o IPTU. 
O ISS, ou Imposto sobre Serviços, também aumentou muito na atual gestão. Sem falar na água servida pelo SAAE, que teve um aumento de mais de 100% nos últimos 18 meses. E os preços dos Alvarás de funcionamento (até para os mototaxistas) que tiveram também uma grande majoração em seus valores.
Tudo bem que a Prefeitura de Nova Russas tem que arrecadar, não poder receitas ou fazer renúncia fiscal, mas a nossa carga de impostos e de taxas está muita elevada. Tem que se chegar a um meio termo, nem alto demais e nem baixo demais, vendo a questão de quem pode pagar mais e de quem pode pagar menos.
#Preciso convocar e chamar a Sociedade Civil Organizada, a Câmara dos Vereadores, a CDL, os Clubes de Serviço (LIONS), os Sindicatos, as Associações, entre outros, para uma audiência pública#
Cuja principal pauta será descobrir uma maneira para que os novarussenses possam pagar impostos mais justos e democráticos, sem tantos abusos.
Tem que baixar o Impostômetro abusivo sobre os contribuintes.
Sob o risco de uma inadimplência total e absoluta.
Antes de qualquer provocação ao Ministério Público (MP).
__________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário