terça-feira, 31 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre as razões de morrer sem razão de viver do ser humano!

Destino final do ser humano morrer sem razão de viver por não realizar tudo que queria!
São muitas as razões de viver, mas são maiores as razões para não viver.
Uma das principais razão para se perder o sentido de não viverResultado de imagem para fotos e imagens da razão de viver é não conseguir tudo o que ser pelas limitações físicas, biológicas, intelectuais.
Aquele pensamento explicativo: medida do ter nunca enche no querer sempre mais.
O ser masculino quer sempre todas as mulheres em seu poligamismo naturalizado, mas não consegue isso por conta de limitações corporais de seu aparelho reprodutivo.
Carl Sagan, agora noutro sentido, queria adquirir todos os conhecimentos do Universo para andar por todos os planetas e (galáxias) e não morrer nunca. Não conseguiu. Morreu depressivo, acelerando seu câncer linfático com metástase por partes diversas do seu corpo.
Os bilionários querem possuir tudo que desejam, mas nem sempre desejar é poder. Queriam comprar todas as mansões e todos os carrões de luxo, mas não podem. Queriam uma frota completa de aviões supersônicos e vários modelos, mas nunca vão conseguir.
Morrem tristes porque não conseguiram tudo o que desejavam.
A febre intelectual dos títulos acadêmicos nunca tem fim. Graduados passam a vida toda estudando com esgotamento mental buscando novos títulos e novas titulações, mas sem êxito. Morrem malucos de tanto estudarem e não conseguirem todos os títulos acadêmicos possíveis e impossíveis.
Os médicos querem curar todas as doenças, mas não curam nem a si próprios. Muitos médicos antecipam suas mortes porque não conseguiram curar todos os doentes. Nem mesmo os cânceres que lhe matam, por isso morrem angustiados e cheios de tédio.
O leitor voraz quer ler todos isso. Algo impossível. O poliglota quer falar todas as línguas. Nunca vai conseguir. 
O Psicólogo quer ser o terapeuta de todos os traumas da psique,mas nunca será.
Mais. Os atletas querem ser eternamente campeões em seus vários esportes e modalidades. Algo surreal. Limitações físicas vão levá-los a várias derrotas. Derrotados, entram em crise existencial atlética.
Assim também os políticos que querem vencer todas as eleições.
Mas o que mais frustra o ser humano é saber que tudo acaba na morte. Luta sempre para conseguir tudo que quer na vida e adiar sempre a morte.
Sem jeito. A morte não tem adiamento. Quando a morte vem, não tem bom.
Moral da história: nem sempre vamos conseguir tudo que queremos!
Vamos morrer sempre angustiados por isso.
A medida do ter nunca ficará cheia!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário