segunda-feira, 16 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o uso político do cadáver de Lula!

Antropologia dos mortos no uso politico do defunto Lula na paranoia Sebastianista do PT rumo à Presidência via Lulopetismo contra Bolsonaro!
Mesmo que o ex presidente Lula (considerado o Pai da Pobreza e favorito absoluto na disputa presidencial) não esteja fisicamente morto, mas ele foi transformado em defunto política pela Direita e pela Extrema Direita, após condenação pelo juiz fascista Sérgio Moro (e pelo TRF-4) e prisão numa masmora da Polícia Federal, em Curitiba, o PT tenta usar seu cadáver político no sebastianismo petista de retornar à Presidência da República.
Na Antropologia dos Mortos há muitos casos de mortos para produzir fatos e vencer determinadas batalhas políticas. Embora lendária, o heroi espanhol do Século XI (Rodrigo Díaz de Vivar, El Cid Campeador), praticamente morto, foi colocado num cavalo com armadura para encorajar as tropas cristãs a vencerem as batalhas contra os mouros.
A mesma armadura de El Cid, com rompantes contemporâneos, o PT usa em LulaResultado de imagem para defunto dentro de uma armadurapara tornar vivíssimo o cadáver político dele e o partido novamente vencer a disputa presidencial contra o extremista Jair Bolsonaro -mesmo que Lula não possa disputar a Presidência por condenação em 2ª instância.
Tudo por culpa dele mesmo. Lula elegeu e reelegeu Dilma Roussef Presidenta, uma feminista intolerante, quando ele mesmo poderia ter disputado e vencido a eleição em 2014.
Lula e o seu/Lulismo Entrismo à Direita, que preferiu fazer um governo de conciliação e cooptando as organizações sindicais e estudantis de Esquerda para não fazerem greve ou lutas dos estudantes radicalizadas.
Nem mesmo a Reforma Agrária, que foi uma bandeira histórica da Igreja Católica e dos Sem Terra, não foi feita. Governo Lula não deu nem 7 palmos de Terra para o MST.
O que ele mais fazia era ficar viajando pelo mundo, recebendo falsos elogios de lideranças internacionais de Direita, como fez ao ser chamado de "Cara" pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama -o idealizador da Lava Jato, que prendeu Lula.
A única política social de Lula foi o Bolsa Família, vulgo Bolsa Esmola.
Diferente do que dizia o slogan, Lula preso vira herói, até agora não aconteceu nada disso.
Mas seu cadáver político ainda pode eleger presidentes?
Vai depender do marketing correto do seu cadáver político!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário