sexta-feira, 20 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a aliança do Centrão com Alckmin!

Escravidão assalariada da Fiesp, corrupção dos bancos, peleguismo sindical e UDR criminosa na aliança do Centrão com Alckmin!
A 1ª vez que eu ouvi falar em centrão estava saindo da adolescência para a fase adulta. 
Foi em 1988, quando o chamado Centrão do Congresso Nacional, sob o comando fascista de Roberto Cardoso Alves, era extremamente violento na oposição para reprovar na Constituinte leis constitucionais em defesa da classe trabalhadora e dos camponeses.
A história está se repetindo como tragédia. Agora o Centrão partidário formado por vários partidos de Direita e de Extrema Direita (DEM liderado por ACM NetoResultado de imagem para fotos e imagens da reunião do centrão com alckmin, Solidariedade, PSC, PR e outros) estão se juntando e se coligando com o ultraconservador pré-candidato do PSDB, Geraldo AlckminResultado de imagem para fotos e imagens da reunião do centrão com alckmin, para impedir que as reformas e as mudanças sejam feitas no Brasil.
O centrão partidário e político unido a Alckmin representa o que há de pior na política e na sociedade. Representa a escravidão assalariada da famigerada Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), entidade empresarial que vive explorando os operários com salários muito baixos e com muitos direitos trabalhistas negados.
Representa a escravidão assalariada somada ao peleguismo sindical da Força Sindical, do deputado Paulinho (da Força), um pelego sindicalista que virou deputado federal fazendo todo tipo de maracutaia contra os trabalhadores. Fingindo que vive defendendo a classe operária, mas representa mesmo é o patrão e os barões da Fiesp.
Da escravidão assalariada para a escravidão criminosa no campo. A UDR é um grupo forte no Centrão, cujo principal símbolo/líder é o senador-ruralista Ronaldo Caiado -pré-candidato a governador do Goiás pelo DEM e conhecido por atos violentos contra trabalhadores rurais na grilagem e posse ilegal e criminosa das terras.
E esse Centrão que se juntou ao corrupto ex governador de São Paulo, Geraldo Alckmim -um político chuchu, sem gosto, sem carisma, sem popularidade. Não tem Centrão algum que possa eleger o Alckmin Presidente da República, mesmo que o corrupto Temer esteja do seu  lado. 
Pelo fato: São Paulo nunca elegeu um Presidente da República.
Elegeu o Washington Luís mas numa eleição roubada, mas ele foi cassado depois.
Coligação do Centrão com Alckmin não vai a canto algum.
Centrão vai virar um centrinho!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário