quarta-feira, 25 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a adesão ao capitalismo de Daniel Ortega!

Regressão capitalista de Daniel Ortega prova a internalização capitalista dentro de cada pessoa!
Líder guerrilheiro na vitória da guerrilha da Frente Sandinista de Mobilização Nacional (FSLN) contra a ditadura (direitista) dos Somoza,  a um custo de 70.000 mortos, Daniel OrtegaResultado de imagem para fotos e imagens de daniel ortega após derrubar somoza se tornou Presidente revolucionário e socialista da Nicarágua. 
Seria o estadista, o novo Fidel Castro a implantar o socialismo rumo ao comunismo na Nicarágua com seus "muchachos" (jovens com cachecois rubronegros dos Sandinistas).
Não deu para Daniel Ortega. implantar o socialismo e o comunismo por decreto. Vieram os Contra e muitos problemas para o governo de Ortega, até mesmo a derrota nas eleições para Violeta Chamorro -ex aliada da FSLN que se tornou presidenta apoiada pelos dólares do governo Bush e de outras forças conservadoras das Américas.
Só que em 2006, Ortega voltou ao poder da Nicarágua pelo voto popular. Voltou mudado. Um velho com um museu ideológico de velhas novidades. Mais moderado. Mais centrista. 
Menos socialista e mais capitalista.
Reeleito com a vice sendo sua própria esposa, Rosario MurilloResultado de imagem para fotos e imagens de daniel ortega após derrubar somoza. É a Revolução traidora de Ortega rumo ao nepotismo, favorecimento pessoal, dinastia familiar de privilégios. 
É hoje um dos homens mais ricos da Nicarágua. Fortuna de 1,5 bilhão (de dólares). Acumulada por ser dono e controlador, ao lado da família dele e da esposa, do petróleo, da energia associado a multinacionais.
Os mesmos setores que a família Somoza controlava.
Provando que Ortega hoje é apenas um burguês conservador e reacionário. Sempre teve um capitalista dentro dele. Era o comunista tomate: vermelho por fora, verde por dentro. Fazendo reformas que tiram vários direitos dos camponeses e da classe trabalhadora.
Um tipo e perfeito idiota neoliberal!
Ainda arranjou uma briga grande com o Cardeal Benes, a mais importante liderança do clero do Nicarágua.
Pior. Implantou uma ditadura militarista apoiada no Exército e nas turbas mercenárias de falsos sandinistas, responsável por centenas de estudantes mortos.
Praga do Ortega é o coveiro do socialismo na Nicarágua.
Direita volver para o ex comunista!
Fora Ortega: falso comunista!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário