sábado, 28 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim respondendo a uma pergunta: seria correto chamar Rafael Pedrosa de Rafael Temer?

Seria correto chamar Rafael Pedrosa de Rafael Temer?
Natural que a pergunta acima surgiu após o jovem prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, ter sido chamado de Rafael Temer por algumas personalidades e intelectuais locais. O primeiro a chamar Rafael Pedrosa de Rafael TemerA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado foi o professor/intelectual Reginaldo Silva que, em seu artigo ("Entenda porque a Lei do IPTU vai entrar para história"):
"Por fim, voltemos ao título da matéria. Essa Lei vai entrar para a história, porque nem o Professor Tim, o maior ator social de registros históricos cotidianos do município, conseguiu registrar na época a polêmica aprovação da Lei do IPTU.
A lei que aumentou o IPTU, também tem aumentado a impopularidade do prefeito Rafael Pedrosa, que se continuar bancando a coragem de enfrentar 80% da população urbana do município, poderá terminar seu governo, sendo chamado pela população de Rafael Temer".
Outro a também chamá-lo de Rafael Temer foi o major (ultraconservador) Evandro no Jornal Seara, programa radiofônico comandado pelo reacionário Luís Augusto (apresentado na Rádio Seara).
Não sei o sentido dele ser chamado de Rafael Temer, mas não é pela questão política divergente de ambos. Enquanto Temer é chamado de golpista por ter sido um vice sem votos e usurpado o poder da "presidenta" por meio de um Impeachment, Dr. Rafael foi eleito pelo voto popular e democrático da maioria do povo de Nova Russas.
Se não é pela questão política, mostrando-se diferentes, deve ser pela questão da gestão comprometida com a alta carga tributária e fiscal. Temer, como todos sabem, aumentou várias vezes o preço da gasolina e de outros produtos na economia brasileira.
Rafael fez algo parecido. Produziu um grande aumento no IPTU (chegando, em alguns casos, em até 1.000%), também no ISS, idem no alvarás dos mototaxistas, assim também na taxa de iluminação pública.
Em termos de aumentar preços, tributos e impostos, o prefeito pode ser sim chamado de Rafael Temer. Ambos são tributaristas ao extremo e grandes cobradores de impostos dos pobres e da classe média.
O problema é que, no caso do nosso prefeito, por mais que tenha majorado nas alturas o IPTU e outros impostos e taxas municipais, parece que os novarussenses não receberam de volta os benefícios da tributação.
Algumas ruas sempre cheias de lixo e de buracos mesmo com a alta do IPTU, vários postes estão nas trevas sem as luminárias para iluminar nossas vias urbanas por mais que a TIP seja muito cara etc.
O tributarismo e a taxação grandiosa em cima da população parece ser uma das poucas características a assemelhar Temer e Rafael.
O resto pode ser intriga da oposição!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário