domingo, 15 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim afirmando que a França não será Tri no Catar é que a Seleção Brasileira será Hexa no Catar!

França foi Bi-Campeã na Copa da Rússia, mas não será tri na Copa do Catar. O Brasil será Hexa no Catar!
Digo isso com lógica absoluta.
Digo com certeza após a França vencer neste domingo (15 de julho de 2018) a Croácia por (4 X 2) na final da Copa da Rússia, ganhando a Taça FifaResultado de imagem para Seleção da frança bi campeã na Rússia - recebendo a taça -fotos e imagens, numa vitória bastante discutível e com favorecimento do juiz para a seleção francesa, portanto, estou fazendo uma previsão 4 anos de acontecer a próxima Copa do Mundo [2022] -nos Emirados Árabes do Catar, uma colônia petrolífera dos EUA na Ásia.
A afirmação faço por lógica dos últimos campeões mundiais, desde 1978. A Argentina, campeã, em 1978, não foi campeã em 1982 -cujo título foi da Itália, que perdeu o título para a Argentina. Na copa seguinte (1990), quem ganhou foi a Alemanha -que, em 1994, não ganhou, ganhando o Brasil após 24 anos. Brasil não ganhou, melhor, vendeu a Copa de 1998 para a França, que não ganhou a Copa de 2002 -ganha pelo Brasil.
EM 2006, quem ganhou foi a Itália que não ganhou a copa seguinte. 2010 foi a vez da Espanha, pela 1ª vez na história do seu futebol, ganhar um torneio mundial de futebol organizado pela FIFA, mas não ganhou a Copa de 2014 -realizada no Brasil, mas vencida pela Alemanha -cuja seleção não passou da 1 fase na agora finalizada Copa da Rússia.
A Vencedora da Copa da Rússia, a Seleção da França, com toda certeza, não será tri-campeã na Copa do Catar, por alguns fatos que eu vou citar nas próximas linhas.
1. O time de seleções nacionais que ganha as Copas do Mundo é bem limitado. Apenas a fortíssima Seleção do Brasil, as seleções futebolísticas da Argentina e a celeste olímpica do Uruguai (América do Sul); e as fortes seleções da Europa (França, Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra) podem vencer uma Copa do Mundo de 32 seleções mundiais.
2. Com a vitória da França na Copa da Rússia, o futebol da Europa fica com um total de 12 Copas conquistadas, enquanto as seleções da América do Sul estão com apenas 9 títulos, ou seja, uma diferença pró-Europa de 3 copas do Mundo.
 Se, por ex., qualquer seleção da Europa conquistar a Copa do Catar, a diferença fica em quatro copas e o torneio passaria a se chamar de outro nome: Eurocopa, que a FIFA não quer.
 Daí que a Seleção Brasileira está cotada e é favorita, mas tem que mostrar um bom time, e, com uma certa ajuda extra-campo da FIFA, poderia assim conquistar o Hexa Campeonato Mundial de Futebol no Catar, tendo que adotar uma mistura futebolística do futebol técnico brasileiro com uma certa força física e tática do futebol europeu.
 copas. A Alemanha poderia ser campeã em 2034. E
 aItália, como foi campeã em 2006, poderia ser campeã em 2026
Outra coisa. Seleções europeias de pequenas nações, como são Portugal, Holanda, Croácia, não passarão nunca de vice.
É a minha previsão: França não será tri-campeã no Catar!
Brasil vai ganhar o Hexa no Catar!
Cada Copa tem um dono...
Desde 1930, com o Uruguai vencendo com ajuda dos juízes. E a Itália, em 1934/1938, ganhando todos os jogos com base no roubo dos organizadores. 1954, a Inglaterra fez um gol que o juiz anulou, porque o título teria que ser da Alemanha. E a Copa de 1978, na Argentina, foi feita especialmente para o Argentina ganhar -embora tenha montado um grande time de futebol.
A Copa de 1994, nos Estados Unidos, foi realizada para o Brasil conquistar o tetra. Lembram do doping inventado contra o Maradona e que o tirou da Copa? Pois é: fato que levou a Seleção Brasileira, sem a Argentina de Maradona, a vencer aquele torneio mundial futebolístico, vencido nos pênaltis contra a seleção italiana, no pênalti perdido por Baggio.
Idem para as Copas de 1998 (França), 2010 (Espanha), 2014 (Alemanha), 2018: França BI.
Cada Copa tem um dono, sim!
A próxima é o nosso Hexa após 20 anos!
Craques da Eurocopa...
Maioria absoluta dos principais craques da Copa do Mundo jogam nos principais times da Europa: Neymar e Mbappé (Paris Saint-Germain), Modrik (Barcelona), Cavanni e Messi (Real), entre outros.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex goleiro da Rússia, Dasaiev?
É o novo...
Torcedor do Brasil lembrando que, em 1938, viu Leônidas da Silva, na Copa da Itália, fazer um gol de bicicleta.
________________________________________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político do Blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário