domingo, 15 de julho de 2018

Notas sobre o provincianismo político de Ciro Gomes rumo ao Planalto!

Notas políticas sobre a ópera bufa provinciana de Ciro Gomes rumo à Presidência da República
Entre o provincial e o provinciano, o pré-candidato do PDT á Presidência da República, fica com a 2ª opção. Ciro Gomes é o mais provinciano dos pré e futuros candidatos à Presidência da República. 
É o provincianismo sobralense a cearense absolutos!
Escolheu um clube falido da boemia fortalezense, o Estoril, para lançar o Movimento 12, sem qualquer repercussão nacional. Se fosse candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT, e não presidenciável como é agora, Ciro Gomes até que teria razão em se lançar no Estoril, mas não como um político de renome concorrendo ao Palácio do Planalto.
Seu principal guru econômico continua sendo o "chicago boy dos Benevides", Mauro Filho -autor do projeto macroeconômico de Ciro e cotadíssimo para assumir o Ministério da Fazenda, caso ele seja eleito Presidente. Outro cotado para a equipe ministerial de Ciro é a sobralense Izolda Cela, atual vice governadora do Ceará e que poderá ser a futura Ministra da Educação.
O poeta oficial de Ciro é poranguense RodolfoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, barba, que se trata de um bom poeta, mas não com o mesmo nível de Drummond ou mesmo de Patativa do Assaré. Esforçado, com boas rimas, mas seus versos estão mais para um martelo agalopado de média qualidade.
E o Cid continua sendo seu articulador político.
Mais. Continua mantendo as velhas ricas com políticos do Ceará, como é o caso de Eunício, quando deveria, se tivesse uma visão de estadista, fazer uma acordão coma  classe política cearense para daqui sair fortalecido.
Mas o provincialismo de Ciro é maior do que seu projeto nacional e nacionalista do PDT.
Espera-se ser superada sua fase provinciana.
Sob o risco de ser um eterno provinciano que nunca chegará ao Planalto!
__________________________________________


Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário