domingo, 22 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o fenomenal Congresso da Renovação Carismática em Nova Russas!

Santa Missa do Bispo de Crateús marcou encerramento do fenomenal Congresso Diocesano da Renovação Carismática!
No Domingo mais carismático da Igreja Católica de Nova Russas e da região, no Colégio Estadual,  houve encerramento do 1º Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) -Movimento Católico da fé nos dons sobrenaturais cristãos, nos milagres pentecostais e nas curas do Espírito Santo de Deus. 
O momento marcante de encerramento foi a santa missa, que terminou em torno de meio dia, celebrada pelo Bispo de Crateús, Dom Ailton MenegussiA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé; auxiliados pelo Padre Zacarias (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças) e pelo Padre AndersonA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé -vigário da Paróquia de Santo Anastácio, no vizinho município de Tamboril.
Na liturgia da palavra, a partir da leitura da profecia do profeta Jeremias e da Carta de São Paulo aos Efésios, Dom Ailton pregou sobre a questão dos pastores que deixam fugir ou afugentam suas ovelhas, ou não se preocupam em manter o rebanho unido, coeso e santificado. Por pastores, disse Dom Ailton, não apenas no sentido religioso da Igreja Católica, mas dos próprios leigos e políticos na sociedade.
Por pastores, repetiu no púlpito, Dom AiltonA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, são os coordenadores das Pastorais e dos movimentos leigos católicos, os diáconos e seminaristas, ministros da eucaristia, catequistas e outrosA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé; ou aqueles que participam de associações ou lideranças políticas que não cuidam dos pobres e deixam seus rebanhos oprimidos e passando fome.
Sobre o Papa Francisco, disse o bispo Ailton, ser um bom pastor em criticar os privilégios de alguns setores da Igreja, as vestes e os rituais impecáveis, a concentração de renda nas mãos dos mais ricos, embora não compreendido nem mesmo por alguns membros ou por alguns leigos do catolicismo brasileiro e mundial.
Em outros momentos celebrativos, na sagrada comunhão do corpo de Cristão renascido, Dom Ailton levantou o cálice sagrado com as hóstias consagradas antes do momento ritual dos católicos receberem suas hóstias.
Depois na função de bispo popular, Dom Ailton foi para os meio dos fieis distribuir a sagrada comunhão para os membros e participantes do Congresso Diocesano da Renovação Carismática.
Paulo Gomes: excelente pregador da RCC...
Talvez seja Paulo Gomes o melhor pregador da Renovação Carismática Católica do Ceará (RCC). Foi a pregação bem animada de Paulo GomesA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, por meio dos louvores,  dos dons, dos exercícios de cura, que levou os católicos carismáticos a um estado de graça espiritual e de profissão de fé.
Paulo GomesA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto e atividades ao ar livre é dinâmico, muito carismático e participativo. Considerado um dos melhores pregadores carismático do Ceará. Carisma espetacular para animar as curas espirituais da Renovação Carismática.
Grupos Carismáticos da Diocese...
Como era um congresso regional da RCC, natural que os vários grupos carismáticos da Diocese estivessem presentes. O bem carismático Grupo Restauração de Nova RussasA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Luis Carlos Martins e Anderson Lima, pessoas em pée sua coordenadoraA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e atividades ao ar livre; bem como os crateuenses O Amor Vencerá e Rainha da PazA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé; e a não menos carismática comunidade Filho do Céu (Poranga)A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé etc.
Exercícios espirituais de fé...
A Renovação Carismática é o uso de de todos os símbolos e práticas pentecostais do Divino Espírito Santo. Os exercícios espirituais de fé fazem parteA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre. Isso que os participantes do Congresso da RCC estavam fazendo, como mostra a imagemA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre.
Meu amigo Dom Ailton...
Quase sempre que o eminentíssimo Bispo e uma das personalidades mais preparadas do clero brasileiro, Dom AiltonA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé, vem a Nova Russas, é uma honra para mim ser fotografado ao lado dele.
Foi o que fiz mais uma vez durante Congresso da RCC.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns carismáticos católicos, que não foram ao evento da RCC?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1970, faz parte da RCC. 
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário