quarta-feira, 18 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre fatos políticos e administrativos de Tamboril!

Reginaldo Silva questiona Mensagem de Calisto sobre transformação de distritos em áreas rurais!
A mensagem 22 (10 de julho) enviada à Câmara pelo prefeito de Tamboril, Pedro Calisto, a ser votada em regime de urgência urgentíssima, que visa transformar vários distritos (Oliveiras, Açudinho, Holanda, Carvalho, Curatis, Boa Esperança) em zona rural tamborilense, foi objeto de crítica por parte do professor e assessor do deputado Jeová Mota, Reginaldo Silva, em seu site bem acessado (Ceará Notícias):
Tanto os vereadores quanto a população ficaram sem entender o real objetivo do projeto, uma vez que, aprovada a matéria na Câmara, o município de Tamboril, tornaria-se totalmente rural, restando apenas como zona urbana, o distrito de Sucesso e o distrito Sede do município.
Esperava-se que na justificativa do projeto, o prefeito Pedro Calisto encontrasse um motivo plausível para tamanha urgência para votação dessa matéria. Ao conferir a exposição de motivos do gestor, o que encontramos de mais relevante  foi uma citação ao Art. 34, caput, da Constituição Federal, que nada se refere ao texto apresentado pelo prefeito a Câmara Municipal.
Ainda no mesmo artigo, o professor Reginaldo Silva disse que, diferente do que diz e preconiza o artigo 34 da Constituição Federal, é muito diferente do texto da Mensagem enviada á Câmara e cobra os benefícios e as vantagens que a população dos distritos vai ter com a referida mudança:
Nenhum dos pontos enumerados acima pela CF/88 tem relação com a matéria apresentada.  Pedro Calisto não enumera os benefícios que o projeto trará com a alteração dos 6 distritos em Zona Rural. O que realmente mudaria de concreto na vida do povo de Oliveiras, Boa Esperança, Açudinho, Curatis, Holanda e Carvalho passando a ser Zona Rural? É essa resposta que a população está buscando. 
A incoerência maior estaria no asfaltamento de Holanda, que hoje é uma distrital urbana, mas não será mais!
O asfalto destinado para o distrito de Holanda demonstra a incoerência administrativa e a inviabilidade deste projeto apresentado na Câmara, já que o prefeito envia uma obra urbana para uma área que ele deseja transformar em rural.
É preciso mais esclarecimentos sobre tal Mensagem do Poder Executivo em Tamboril!
Pacientes no Ministério Público...
Alguns pacientes de Tamboril, até mesmo pais de pacientes, fizeram várias reclamações contra o município e a Secretaria de Saúde no Ministério Público de  Tamboril (MP), buscando seus direitos. 
Um deles reclamou e cobrou ao MPNenhum texto alternativo automático disponível. para que a Secretaria de Saúde faça vários exames oftalmológicos em seu filho de pouca idade e com graves problemas na vista.
Uma paciente está pedindo uma ultrassonografia abdominal pois vai se operar de vesículaA imagem pode conter: texto, sendo que tal exame é fundamental para o pré-operatório.
Só lembrando...
E a briga política Jeová-Pedro Calisto ainda continua quente?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, na gestão Maria Teresa Timbó, a saúde de Tamboril era muito boa.
______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário