quinta-feira, 26 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a presença do Dr. Rafael na abertura e nos trabalhos do Festival da Juventude Rural!

Dr. Rafael abriu Festival Municipal da Juventude do STTR discursando por Lula Livre!
Até por ser o mais jovem prefeito da região, mais do que natural uma identidade do prefeito de Nova Russas [Dr. Rafael] com os mais jovens. 
Razão juvenil principal do Dr. RafaelA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa e Hideraldo Martins, pessoas sentadas ter participado com muita alegria do Festival da Juventude Rural -organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Nova Russas e por diversas outras entidades.
Dr. Rafael não apenas foi. Participou e foi convidado de honra para ficar na mesa principal do Festival da Juventude, ao lado de lideranças sindicais, da Fetraece, da Igreja Católica e de outros movimentos. Em seu discurso, destacou a importância da juventude na questão de lutar contra a corrupção política.
Finalizou seu belo discurso dizendo que, na sua opinião particular, a prisão do ex Presidente Lula é uma grande injustiça, terminando com o grito de ordem dos jovens reunidos no Festival da Juventude:
"Lula Livre"!
Lucinha registrou presentes...
Quem também falou foi a Presidente do STTR, Lucinha, que elogiou todos os membros da mesa principal: prefeito Rafael, o Jacó, o Jorge Mesquita (Presidente do PT), a Pastoral da Juventude Rural, o Padre Neto, o vereador e chefe der Gabinete (Denílson) e tantas outras lideranças e personalidades presentes.
Políticas públicas para os jovens...
Secretário de Juventude do STTR, JacóA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas pediu do prefeito municipal mais políticas sociais e públicas para os nossos jovens: mais esporte, mais cultura, mais desenvolvimento cultural e diversional. E acreditou que Lula será novamente eleito Presidente da República no Lula Livre!
Igualdade e empoderamento...
Lembrando que foi ela, ainda na secretaria de jovens do STTR, a convocação do atual Festival,  Milena cobrou mais igualdade, mais oportunidades e mais empoderamento para os jovens no Movimento Sindical. Milena colocou a Secretaria da Juventude da Fetraece à disposição de todos.
Padre Neto falou bem...
Citando o poeta Patativa do Assaré, a noite é escura mas o pássaro canta, para dizerA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Milena Camelo e Lucia Araujo Sousa, pessoas sentadas e área interna que devemos iluminar as lutas populares dos jovens e de todos os segmentos. Falou muito bem de que festival, no seu sentido, é o mesmo que animação, diversão, feta da cidadania.
Já o Jorge MesquitaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas destacou as lideranças juvenis em destaque, como é o caso da Milena e do Jacó.
Lideranças na organização...
Foram várias guerreiras de lutas sindicais e populares: Erineide, Luzia, Selena Lula da Silva, CíceraA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Erineide Moreira e Selena Lula da Silva, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e tantas outas lideranças femininas.
SelenaA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo David Alipio R. De Sousa Rodrigues e Lucia Araujo Sousa, pessoas em p̩ʎ uma das mulheres mais inteligentes, mais engajadas e das mais combativas na Esquerda de Nova Russas, sempre defendendo o Lula Livre.
Programação variada...
Festival da Juventude Rural, que só termina meio de amanhã, tem várias atividades. Palestras, oficinas, show cultural. Até mesmo desfile do jovem rural e da jovem rural.
Na abertura teve uma peça teatral sobre a realidade da exclusão dos jovens, dos negros e dos índiosA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna na nossa sociedade capitalista de exclusão.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns jovens da PJMP, que não foram ao Festival?
É o novo...
Jovem lembrando que, em 1980, na época de Dom Fragoso, participou de um Festival da Juventude em Crateús.
______________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário