sábado, 28 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a entrevista de Júnior do Titico no Jornal Seara!

Como faço muita falta ao Jornal Seara como se viu na entrevista de Luís Augusto com  Júnior do Titico!
Participei quase dois anos como ouvinte participativo (diariamente) das edições do Jornal Seara (Luís Augusto/Zilanda Pontes: segunda a sexta, do meio dia às 14h00)
Ligava todos os dias para o Jornal Seara falando sobre temas diversos, mas não ligo mais.
O apresentador âncora do Jornal Seara, radialista Luís Augusto, censurou minha participação no referido jornal radiofônico.
Antes da censura do Luís Augusto, gostava muito de ligar para participar das entrevistas.
#Se ainda ligasse, teria participado da entrevista com o pré-candidato a prefeito de Ipueiras, o jovem Júnior do Titico -filho do ex prefeito TiticoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna-um dos maiores mitos políticos da região#.
Teria feito perguntas políticas mais objetivas e politicamente corretas para Luís Augusto.
Algo que Luís Augusto não fez, por três motivos:
1. Luís Augusto não entende quase nada de política. Entende tanto de Política quanto o Tiririca entende de astrofísica.
2. Luís Augusto odeia os políticos.
3. Nunca foi filiado a partidos, pouco sabe das ideologias partidárias, nunca foi militante ou candidato.
O que ele mais fala sobre política, e não foi diferente na entrevista com Júnior do TiticoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sentado, mesa e área interna, é sobre a questão da corrupção e da economia na política.
A questão moral da política tão criticada na judicalização da política, como ele fez ao pedir para Júnior analisar o atual momento de crise política e moral. 
No que Júnior falou das malas de dinheiro, dos políticos presos, da Lava Jato prendendo e fazendo novas prisões.
Mas nada de explicar o que há por trás de tudo isso contra os políticos. Apenas tirar o PT e o Lula do poder.
Como conhece muito pouco de política, ou não é um radialista apaixonado por política, Luís Augusto sequer perguntou quais seriam os candidatos que JúniorA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna iria votar nas eleições para cargos (majoritários/proporcionais).
Seria a pergunta mais politicamente correta: estamos bem próximos das eleições os vários cargos do Executivo (Presidente, Governador,  e do Legislativo: deputados federais/deputados estaduais/senadores.
Faltou mais. Porque não conhece política e muito pouco a política de Ipueiras, Luís Augusto não perguntou sobre a questão dos dois grupos políticos formados após a vitória apertada de Nenem do Cazuza, que está há 16 no poder autoritário daquele município. 
Caso do grupo de Júnior do Titico, reforçado pelo ex prefeito Raimundo Mariano e que tem apenas 1 vereador (Zezão do Banco); e o grupo do ex vice dele, George Ponte -que tem quatro vereadores e vem se reunindo sempre nas comunidades rurais e urbanas: Projeto Voz Ativa (Comunidade Viva).
Até para esquentar a entrevista, deveria ter perguntado: por que algumas lideranças políticas tradicionalmente ligada ao Titiquismo não estão mais?
Isso tornou a entrevista de Júnior muito insossa, não apimentada pela especulação, pelos fatos políticos mais polêmicos. Resultado foi a ausência de ouvintes: apenas a Lucinha, de Livramento, ligou para criticar as premiações de Escolas Nota em seu distrito, que são carentes em tudo, também elogiando o Júnior.
Lamento não ter feito perguntas a Júnior do Titico.
Tudo por culpa da censura do Luís Augusto!
Pesquisa da Firjan...
Correspondente do Jornal Seara em Varjota, Roberto Lira, citando dados da pesquisa da Firjan, colocando Ipueiras entre os municipios mais pobres, perguntou que projeto de desenvolvimento para Ipueiras. Júnior respondeu bem.
Já a pergunta do Cícero Maia não teve sentido algum.
Só lembrando...
Quem gostou mais da participação do pré-candidato do PSDB ao governo do Ceará, General Theophilo? George Ponte, que comanda o PSDB de Ipueiras? Ou Júnior do Titico: cujo pai sempre um tassista e um tucano de carteirinha?
Independente da resposta, o General Theophilo está muito mal de geografia. Disse que Nova Russas ficava no Vale do Jaguaribe. Vai estudar geografia do Ceará, Theophilo!
Graças a Deus...
Luis Souza não participou da entrevista.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns aliados de Júnior, que não vieram à entrevista?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1996, votou Titico prefeito de Ipueiras.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário