sábado, 28 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim convocando prefeitos e liderança para lutar pela concessão da VALE FM!

Convoco prefeitos e lideranças políticas da região para lutarmos juntos pela concessão da Vale FM!
Convocação justa dos prefeitos e das lideranças políticas da região para uma causa nobre em defesa da liberdade de imprensa e da livre manifestação de pensamento. Princípios constitucionais e democráticos que a Rádio Vale FM, do empresário Luiz Aguiar Vale, não vem cumprindo na sua programação de rádio educativa.
Nada contra o cidadão de bem/comendador/benfeitor da Rádio Vale FMA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, como é assim Aguiar Vale é chamado por alguns funcionários e radialistas da referida emissora, mas contra a forma ditatorial e autoritária que ele comanda a Rádio Vale FM. 
A Vale FM, em alguns momentos, é uma verdadeira ditadura da midia e da informação.
Eu (considerado um dos maiores intelectuais do mundo) e várias outras personalidades são censuradas e proibidas de falar na Vale FMNenhum texto alternativo automático disponível.por ordens do sr. Aguiar, que acha que a concessão pública da Vale FM é um feudo particular de comunicação. Vários prefeitos da região, que não fazem contrato com a referida emissora, são duramente criticados e censurados na dita rádio.
Pergunte a alguns prefeitos da região por que eles não fazem contrato com a Rádio Vale FM?
Isso não pode acontecer em pleno regime democrático.
Pior. Aguiar nunca foi um intelectual orgânico das comunicações. Todo mundo sabe que é empresário do setor de tintas e até foi caminhoneiro, comerciante, entre outras atividades. Mas não é da comunicação nata. Não é radialista profissional, não é um bom orador, não se comunica bem. Não se sabe porque é dono de uma concessão de rádio.
#Daí a convocação aos dignos prefeitos de Ipueiras (Nenem do Cazuza), de Poranga (Cárlisson), de Ararendá (Aristeu), de Hidrolândia (Íris Martins)#, entre outros, para juntos lutarmos pela concessão da Vale FM. 
Convocação para lutar para conseguir com que a concessão da Vale FM passe para uma alguma instituição educativa ou passe a ser gerenciada por um colegiado de diversas entidades sociais, comunitárias, políticas, religiosas.
Também convoco o ex prefeito Marcos Alberto, que é do PSD do Ministro das Comunicações: Gilberto Kassab, um grande cidadão e um dos maiores homens públicos de São Paulo e do Brasil - grande gestão no Ministério das Comunicações.
Os motivos para se tomar a concessão da Vale FM são vários, e não apenas a censura ali estabelecida. A própria programação é mais comercial do que educativa. 
Foca muito pouco no regional. A religiosidade da região praticamente não aparece muito, quando se sabe que o padre Reginaldo Manzotti é do Paraná.
Alguns programas focam mais o saudosismo romântico de décadas passadas ou mesmo a Jovem Guarda -movimento musical do desbunde tropicalista surgido no Rio de Janeiro.
Tudo tem limite. Basta de censura e de ditadura na Vale FM!
Que a concessão mude de dono.
Só os prefeitos e os políticos podem fazer isso!
Episódio Chico Rosa novamente...
Nos anos 1989/1990/91, o ex prefeito Chico Rosa (um dos maiores prefeitos da história) sofreu o maior linchamento moral na então Rádio Difusora, sob comando do empresário Luiz Aguiar. Chico Rosa era insultado de todas as formas e dos piores adjetivos no Programa Alô, Alô Nova Russas -apresentado pelo ex deputado Moésio Loyola.
Chico Rosa era insultado e caluniado sem direito de resposta, conseguido apenas na Justiça.
Episódio lamentável e triste de nossa história!
Sem sentido algum...
Jornal da Vale FM. Notícias e pautas frias. Comentários politicamente incorretos de Eduardo Santos. Matérias institucionais. Críticas radicais a prefeitos rebeldes a fazerem contratos com a Vale FM.
Só lembrando...
Os radialista da Vale FM são devidamente registrados como radialistas profissionais e ganham os salários devidos de sua atividade como profissionais do rádio? 
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex radialistas da Vale FM?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, só escutava a Difusora.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário