segunda-feira, 30 de julho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a convenção do Patriota e fatos da candidatura a Federal de Júnior Mano!

Grande Convenção que via homologar Júnior Mano Federal pelo Patriota será no famoso Pirata da Praia de Iracema!
Fundado pelo espanhol Júlio Trindade, o famoso Pirata Bar é considerada uma melhores casas de show de forró do Planeta. Sua segunda feira é considerada a mais animada da Terra, recebendo centenas de turistas do Brasil dos vários continentes e de vários cantos para a melhor noitada forrozeira.
Será no Pirata Bar (próximo sábado, 4 de agosto: 9 da manhã), que fica na Praia de Iracema, o local escolhido para a grande/mega convenção do Patriota para homologar a candidatura do jovem Júnior ManoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto para o cargo político e parlamentar de deputado federal.
Diversas caravanas de vários municípios do Ceará, especialmente dos sertões dos Inhamuns/Crateús/Nova Russas, irão participar do grande evento do Patriota rumo à eleição e vitória de Júnior Mano para deputado federal.
Saudações patrióticas a Júnior Mano! 
Considerações sobre aliados de JM na região...
Tendências apontam uma possível vitória de Júnior Mano nas urnas, mas como seria possível. Será que os aliados e principais apoiadores de Júnior Mano na nossa região darão uma grande votação a ele.
Aqui em Nova Russas, pode ter apoio de 5 vereadores vinculados à oposição ao governo Rafael. Será que os ditos 5 vereadores (Hudson, Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Pedro Lira e Paulinho Talegal) conseguem transferir pelo menos 50% dos votos que tiraram para vereador em 2016?
Só eles ou as urnas podem responder. 
Mais. A mesma pergunta para os vereadores Clesivan Targino e Neto do município de Ararendá, dariam quantos votos para Júnior Mano no eleitorado ararendaense?
Com relação ao apoio de Vicente Filho, não é lá essas coisas. Ele quase não anda em Ararendá e sua mãe, ex prefeita Tânia Mourão, vai apoiar Domingos Filho para Estadual e Domingos Neto para Federal.
Sobre o ex prefeito Valterlin, principal líderança de Júnior em Independência, não tem grande poder de transferência de votos. Ainda se recupera de um AVC e tem a imagem desgastada pela péssima que fez na PMI.
Em relação a Ipaporanga, por conta da aliança com Carlos Felipe, não sei como está. Mas o deputado Carlos Felipe tem a mesma quantidade de votos em Ipaporanga que o Bolsonaro na comunidade LGBT.
Em outros municípios da região, não sei quem está apoiando. Lembro apenas de Ipueiras: comerciante Meton Filho, que não tem cargo político e não tem disputado eleições locais.
Tais fatos aumentam ou diminuem a votação de Júnior na nossa região?
Não se sabe!
Só o resultado das urnas vai dizer!
Túnel do tempo...
Que fim levou a possível aliança com Dedé Diogo, que não vai mais votar em Júnior mas no Cabo Sabno?
É o novo...
Forrozeiro das antigas lembrando que, desde 1987, ao som do Azeitona, dança forró nas segundas do Pirata Bar.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário