terça-feira, 10 de julho de 2018

Crônica do Blog Professor Tim sobre o grande revolta dos católicos do distrito de São Pedro contra a construção de uma quadra em frente à Igreja Matriz daquele distrito!

Crônica da Semana: possível conflito religioso do governo Rafael com a Igreja Católica por causa da construção de uma Quadra Poliesportiva em frente à Igreja de São Pedro!
Nada mais correto em dizer que o prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, foi escolhido na lista dos 35 melhores prefeitos (19º) e o melhor gestor da região, fazendo uma administração com algumas obras de recursos próprios. 
#A Quadra Poliesportiva a ser construída no distrito de São Pedro e um sonho antigo da comunidade, conforme planta mostrada pelo prefeito Rafael ao lado da vereadora Izabel Moura e do vereador Teixeira (Presidente da Câmara)", é uma obra social importante para inclusão dos jovens por meio da prática esportiva.
O problema é que o prefeito Rafael teve uma ideia genial em fazer Quadra Poliesportiva, mas errou feio quanto ao local. O fato da quadra ser construída ao lado da praça e em frente à Igreja Matriz de São PedroA imagem pode conter: céu, casa, montanha, atividades ao ar livre e natureza, está gerando uma revolta muito grande entre os católicos e a população em geral daquele consagrado distrito novarussenseA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza.
Na edição do Jornal Seara (do reacionário Luís Augusto)alguns ouvintes moradores de São Pedro (Zé Gonçalves, Pedro Bill, Zé Antonio, Cleuziane e outros) ligaram para protestar contra o começo da construção da quadra em frente à Igreja Matriz. 
Até o Major Evandro, que estava sumido da midia por problemas diversos, engrossou o coro dos revoltados contra a obra esportiva no território sagrado e santo de São Pedro e chamou a obra de eleitoreira. 
E o Professor Adahil chamando isso de maldade com o patrimônio de São Pedro, além dos áudios em grupos de Zap, ligou para o Jornal Seara condenando a construção na terra do santo e até indicando outros locais onde a obra poderia ser feita -exemplos da entrada de São Pedro ou até mesmo atrás da Igreja.
No Grupo de Zap de Nossa Senhora das Graças, entre os vários questionamentos, Professor Adahil pediu que a assessoria jurídica da Paróquia se manifestasse sobre o assunto, até podendo pedir o embargo da obra.
O cidadão Eriberto Carvalho Silva, o popular PP dos Teclados, que é um músico bem popular naquele distrito, em sua página pessoal (Facebook) expressou sua discordância e até começou a perguntar à população de São Pedro qual era a posição sobre a referida obra a ser construída em plena espaço sagrado da Igreja de São Pedro:
"Povo da lagoa de sao pedro voces acha certo o prefeito de nova russas contruir ums mini areninha em frente a prasça da igreja tampado. E entrda e saida por onde passa a populsçao e idoso que vai aos domingos ouvir as missa matando avisao da prasça ? Lembrando que niguem e contra acotruçao nao mais aquele local nao e o certo. Entao amsioria da populaçao senhor prefeito nao e afavor. Quem e afavor diga sim quem nao. Diga nao".
O motivo de tanta revolta popular, não contra a construção da Quadra, mas dela ser feita  em frente à Igreja, é que causa vários transtornos e problemas gerais. Um deles seria atrapalhar as missas e as novenas.
Outro motivo ruim é impedir o direito de ir e de vir das pessoas e o traslado de entes queridos para as missas fúnebres.
Um detalhe chamou atenção. A vereadora Toinha do Capitão, mesmo de oposição, ainda não se pronunciou sobre o assunto a respeito da polêmica construção do equipamento esportivo no distrito dela.
Só se sabe que, se o prefeito Rafael não recuar, não voltar na sua decisão, pode criar um grave conflito com os católicos e com a fortíssima Igreja Católica -que é um poder mundial.
Estabelecendo o maior conflito Igreja (Paróquia)-Estado (Prefeitura) da nossa história.
Sendo que São Pedro, lá do Céu,  não está gostando nada da construção da referida quadra na frente de sua igreja santa.
Dr. Rafael está com a palavra!
_______________________________________________________________
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário