terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ao contrário do que deveriam fazer, algumas lideranças espirituais e religiosas fazem mais regressão do progressão espiritual. É o que afirma o excelente texto, que novamente escreve muito bem sobre um tema fundamental religioso e espiritual.

MEDIUNS, PASTORES E PADRES EM QUEDA
Talvez nunca tenha havido uma época com tantos casos de denúncias contra guias espirituais. A má formação e a má escolha desses guias são as principais causas de abusos e fracassos espirituais. Em boa parte do meio evangélico, exige-se apenas dois anos de formação pastoral. No meio católico, a imposição do celibato é uma verdadeira tortura e, raramente, consegue-se cumpri-lo. Some-se a isso a omissão dos superiores. Agora mesmo, a Igreja Católica dos Estados Unidos na Pensilvânia, está sendo acusada de omissão em relação aos mais de mil casos de pedofilia envolvendo cerca de 300 padres. É preciso rigor na punição eclesial além de posterior punição com base no Código Penal.
Religião é vocação aliada ao amor ao próximo como a si mesmo. Ninguém, sem esses dois requisitos, deve se candidatar a conduzir rebanhos. Infelizmente, a motivação de muitos é dinheiro, fama e status, mercê de Jesus ter alertado a um candidato que, "não tinha nem um travesseiro para recostar sua cabeça". O caminho espiritual tem riscos. Mesmo para candidatos sérios é importante conhecer o processo de crescimento para não se iludir, e não cair nas ciladas e tentações que aparecerão. " Antes de começar a caminhada você é, e estar no mundo. Depois que a inicia, você é, mas não estar mais no mundo, e quando chegar lá, você estar, mas não é mais do mundo", ensinam os Mestres do Oriente.
O crescimento espiritual é um processo de EGOCÍDIO ( morte do ego ). Por ele, você se liberta das ilusões de grandeza e superioridade. Entretanto, é preciso muita atenção para não formar um novo tipo de ego: Ego Espiritual. Da ilusão de importância pelo dinheiro que tinha, cor, sobrenome, cargos, diplomas, lugar de origem e moradia, você pode buscar nova importância pelo conhecimento espiritual, tempo de serviço, cargos na instituição, tempo de atuação, fundação de trabalhos e conhecimento de guias espirituais condutores.. Deixe que todas as ilusões passem e permaneça, apenas, a alegria do dever cumprido. "EU VENCI O BOM COMBATE, GUARDEI A FÉ".
José MatosA imagem pode conter: 1 pessoa - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário