terça-feira, 21 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre os possíveis 22 deputados federais eleitos.

Fazendo mais um projeção dos possíveis 22 deputados federais eleitos no Ceará na eleição de 7 de outubro
A relação de pré e de candidatos a deputado federal no Ceará tem cerca de 260 nomes, mas apenas 22 deles serão eleitos deputados/as federais no próximo dia 7 de outubro.
Como fiz na relação dos possíveis 46 deputados estaduais eleitos, começo a lista dos 22 deputados federais que podem ser eleitos,  com os nomes novos na disputa e favoritos para serem eleitos.
Capitão Wagner (PROS)A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindodisputa pela 1ª vez uma vaga na Câmara Federal e pode ser um dos campeões de votos, podendo superar ter uma grande votação.
A expectativa é que grande votação dele leve mais dois deputados federais do PROS, sendo que Vaidon, Wellington Saboia, o Valcélio do ParedãoA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Roberto Denis Torquato, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna e outros disputam com chances as duas vagas.
Júnior ManoA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Junior Mano, pessoas sorrindo, texto, vice prefeito de Nova Russas,  em todas as projeções de analistas políticos e favoritíssimo para se eleger deputado federal de sua coligação, podendo sua votação atingir até 90.000 votos.  
O filho do Zezinho Presidente da Assembleia, Antonio José (PP)A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, é outro novato a ser eleito. Antonio José tem o apoio do pai, que é chefe da Assembleia Legislativa, de vários prefeitos e dos FG.
Dênis Bezerra ou Dênis do CartórioA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé (dono de vários cartórios), será eleito disputando como capitalista no Partido Socialista Brasileiro -PSBA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo.
No PDT de Ciro e de Cid, vários nomes novos vão disputar para ganhar a eleição para a Câmara Federal. Mauro Filho, cotado pela competência econômica para ser ministro da Fazenda de um possível governo Ciro, deve ser o mais votado pela legenda trabalhista.
Moshiah, o federal do Moroni e do prefeito Roberto Cláudio, é outro cotado para ser eleito e bem votado entre os candidatos pedetistas.
Eduardo Bismarck, filho do prefeito de Aracati (Bismarck Maia), deve se eleger para continuar a tradição do pai e de sua família na Câmara dos Deputados.
E o ex prefeito de Itarema/deputado estadual, Robério MonteiroA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto, tido como rico, é sempre um eventual citado para ficar com uma das vagas de deputado federal.
Fechando a lista de eleitos do PDT, tem o Totonho Lopes (Totonho da BT).
E o empresário avícola e ex deputado Roberto Pessoa, pelo PSDB, volta triunfalmente ao cenário político. Roberto Pessoa será um dos eleitos pela legenda tucana.
Pelo PTB, estreando na política com grande oportunidade, pois filho do prefeito de Juazeiro (Arnon), Pedro Augusto BezerraA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba e textopode comprar o paletó de posse. Eleitíssimo para deputado federal.
Já são Federais e serão reeleitos...
Domingos Neto, do PSD, é um deles. Domingos Neto, que é filho do Domingão (futuro deputado estadual bem eleito)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto, consegue sua reeleição na Câmara Federal.
Na mesma coligação, só que pelo MDB, o deputado federal Moses volta à Câmara. Quem também volta gastando muito dinheiro é o já deputado Genecias NoronhaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto.
 Do PT, só retorna à Câmara o deputado federal Guimarães, mas não com a mesma votação de 2014. Eleição de Luizianne e de José acredito não ser possível.
Disputado agora pelo DEM, o veterano Aníbal, sempre no silêncio com suas emendas parlamentares conseguindo apoios de vários prefeitos, será reeleito.
André Figueiredo, um deputado ideológico e politizado, também volta. E o Leônidas Cristino, apoiado pelos FG, é vaga certa. 
Os tucanos Raimundo Gomes de Matos e Danilo Forte, que se diz ficha limpa, e estão disputando pelo PSDB, serão reeleitos.
Tá faltando uma vaga. Deputados Balhmann, Pastor Ronaldo  Martins e Macedão disputam a última vaga.
Federais que vão rodar...
Um mesmo corpo não ocupa dois espaços ao mesmo tempo. Digo isso para dizer que o Capitão Wagner via fazer o Cabo Sabino rodar.
Quem também roda é o stalinista governista Chico Lopes. E a deputada golpista Gorete Pereira, assim chamada pelo PT, também não vai eleita, por causa da entrada de Roberto Pessoa tomando seus colégios.
José Aírton e a Luizianne, do PT, rodam.
Adahil Carneiro vai cuidar da sua carneirada. 
Túnel do tempo...
Que fim levou o professor Moraes, ex deputado federal do PMDB?
É o novo...
Eleitor das antigas lembrando que, em 1986, votou por uma lata de óleo no Menezes Pimentel para deputado federal.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário