quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que a chapa Bolsonaro-Mourão quebra a hierarquia das Forças Armadas!

Chapa Capitão Bolsonaro-General Mourão quebra a hierarquia do Exército e das Forças Armadas!
A questão da hierarquia e da disciplina são tão importantes para o Exército quanto a kriptonita para o Superman. Foi a acusação ao ex presidente João Goulart, de que ele estava quebrando a hierarquia do Exército e das Forças Armadas, ao apoiar a Revolta dos Sargentos contra seus oficiais superiores, que determinou o golpe militar comandado pelo então general Olímpio Mourão -vindo das Minas Gerais.
Parece que a questão de hierarquia não é mais importante no Exército e nas Forças Armadas.
Basta ver a chapa presidencial Jair Bolsonaro (capitão do Exército) e seu vice (General Mourão)Imagem relacionada. Uma inversão. Hierárquica. Não existe esse negócio no Exército de um general bater continência para um capitão.
É o contrário!
Embora Bolsonaro seja um capitão reformado e Mourão um general de pijama, não importa!
Simboliza a quebra da hierarquia disciplinar nas forças armadas.
Saindo um pouco da questão, uma pergunta: por que Mourão virou o vice de Bolsonaro?
Por várias razões.
Primeira delas. Bolsonaro sempre sonhou com um vice que pense parecido em várias questões, até mesmo em implantar novamente a ditadura militar e fechar o Congresso Nacional. Mourão é tudo isso e muito maisImagem relacionada!
Outra. Bolsonaro não tem a confiança dos políticos brasileiros pelas posições extremistas que defende. Ninguém da classe política brasileira quis ser vice dele, nem mesmo o senador Magno Malta -que prefere disputar novamente o cargo de senador da República.
Embora hoje seja popular, a candidatura de Bolsonaro tem vários problemas. A pouca estrutura partidária, o pouquíssimo tempo de rádio e de tv (meu nome é bolsonaro...só vai dizer isso), a opção dos ricos e dos banqueiros (nacionais/internacionais) pela candidatura do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin -mais político e mais confiável.
Por falar em Alckmin, ele minou bem a candidatura Bolsonaro. Muitos militares do Exército (da época do Bolsonaro) foram filiados ao PSDB e são candidatos. Aqui no Ceará, o General Theophilo é candidato ao governo do Ceará pelo PSDB e tem o apoio do senador Tasso e próprio Geraldo Alckmin -presidenciável tucano.
Ainda tem muitos votos o Bolsonaro.
Só não se sabe se vai segurar até a eleição!
Mesmo que tenha quebrado a hierarquia militar!
___________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário