quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre as pesquisas Ibope/Datafolha apontando lideranças de Lula e de Bolsonaro em pesquisas diferentes!

Analisando pesquisas Ibope/Datafolha apontando Lula e Bolsonaro na liderança!
Há um fato negativo sempre presente nas eleições presidenciais do Brasil. É o fato das pesquisas eleitorais manipuladas para induzirem os eleitores. 
O Ibope e o DatafolhaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindoganham muito dinheiro para fazerem pesquisas tendenciosas e nem sempre confiáveis do ponto de vista da estatística e da matemática eleitoral correta.
As mais recentes pesquisas Ibope/Datafolha, com ou sem Lula no cenário da disputa, aponta assim. Apontaram que Lula está disparado com quase 40 pontos percentuais em ambas as pesquisas, Sem Lula, que fica em 1º lugar é o extremista de Direita, Jair Bolsonaro.
Inaceitável. Lula não poderia nem constar em pesquisa, pois está condenado e preso (numa cela da PF) e sua candidatura presidencial será barrada e não se sabe se o mesmo poderá votar, pois a condenação indica também a perda de seus direitos políticos-, quanto mais liderar uma pesquisa.
E a liderança de Bolsonaro é apenas temporária, não sendo convincente as pesquisas.
Pesquisa é apenas o retrato de um momento. Não se sabe quem vai para o 2º turno. Cinco candidatos estão no páreo: Alckmin, Ciro, Marina, Bolsonaro e o vice/sucessor da candidatura impugnada do Lula: Haddad.
Tudo bem que as pesquisas podem ser feitas, mas elas são muito manipuladas.
Pesquisa verdadeira mesmo só do voto na urna.
Essa só no dia 7 de outubro!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário