quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o aburguesamento do PC do B.

Um novo slogan para o PC do B do Ceará: comunistas e burgueses, uni-vos!
Uma espécie de plágio de outro slogan  mais famoso: "proletários do mundo inteiro, uni-vos", que não serve mais ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) do Ceará, por alguns motivos não comunistas.
O mais forte deles é a desproletarização do PC do B no Ceará. Falta de centralidade operária. Aburguesamento no partido com o domínio dos principais comitês e dos principais cargos a empresários e burgueses.
O prefeito de São Benedito, o pseudo-comunista Gadyel é um grande empresário da Ibiapaba. Ele e sua esposa, a deputada do PC do B (Augusta Brito, ou Cabrita) estão para a ideologia proletária comunista como o Bartô Galeno está para a música clássica.
O prefeito direitista de Uruburetama e cujo nome foi envolvido em escândalos sexuais na midia, Hilson Paiva (do PC do B), vai apoiar a reeleição do deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB) e de Eduardo Bismarck (PDT) para Deputado FederalA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Quer dizer: não vota em Carlos Felipe e nem Chico Lopes para Deputado Federal, que são filiados ao referido partido. Um voto fora do partido e candidatos contrários à chamada ideologia comunista.
O mesmo Carlos Felipe, que tenta a reeleição, tem feito aliança sem qualquer vinculação ideológica. Vai fazer dobradinha com o Totonho da BT, empresário ultraconservador e da direita mais reacionária da Ibiapaba.
Da velha guarda do PC do B, que começou suas lutas em 1985, com exceção de Chico Lopes, ninguém tem cargo político ou parlamentar. Apenas os os aventureiros e direitões burgueses que tomaram conta da direção e dos comitês do partido.
O proletariado foi expurgado, para usar uma expressão stalinista.
PC do B virou uma revolução burguesa!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário