quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a cruzada de Gleisy e dos FG contra a reeleição do Senador Eunício!

O que move a cruzada de Gleisi Hoffmann e dos FG para derrotar a reeleição do Senador Eunício?
Qualquer cientista político ou mesmo um leigo em política definiria que a decisão da maioria do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/Ceará) de não lançar candidato a senador, foi muito boa para a reeleição do senador Eunício Oliveira -chamado de golpista por alguns petistas revoltados com o voto favorável dele ao "impeachment" de Dilma.
Mas ainda é muito cedo para o senador Eunício comemorar.
Está circulando notícia na Coluna Expresso [Revista ÉPOCA], reproduzida no Blog do radialista Rogério Palhano, de que a senadora e presidente nacional do PT, Gleisy Hoffmann, vai pedir a anulação da decisão no diretório nacional do seu partido.
Um fato. Gleisy nunca esqueceu da participação e o voto do senador Eunício no "impeachment" da ex presidenta Dilma -de quem Gleisy foi uma das maiores defensoras do seu governo.
Preciso relembra o episódio em que algumas senadoras da base do governo Dilma, entre elas GleisyResultado de imagem para fotos e imagens das senadoras do pt na mesa do senado, ocuparam indevidamente a Mesa do Senado, e o Presidente mandou cortar a luz e a água do plenário.
Mesmo sem o ódio dos FG contra Eunício, Gleisy está agora na cruzada para derrotar Eunício na sua reeleição, que é o 'prato da vingança política' de CidResultado de imagem para fotos e imagens de cid e de eunício em evento político e de Ciro Gomes -principais inimigos dele na política cearense.
A própria irmã dos FG e pré-candidata a deputada estadual, Lia Ferreira Gomes, disse que para não votar de forma alguma no 15. Um recado indireto ao senador Eunício e a Moses -candidato à reeleição.
Voltando a Gleisy, é possível que o diretório nacional do PT anule a decisão do estadual. Isso seria um fato muito complicado para Eunício se reeleger, caso Pimentel ou Luizianne seja candidato ao Senado.
Por um detalhe. Uma vaga de senador será de Cid, que terá grande votação. A outra será disputada por Eunício contra um dos dois senadores da coligação do General Theophilo, podendo Mayra levar vantagem sobre Girão.
E se o PT lançar um senador complica muito para Eunício se reeleger, pois divide os votos dentro da sua própria coligação. Podendo levar a uma aliança de Cid contra o senador petista.
A verdade a ser dita é que o senador Eunício virou um rejeitado de muitas forças políticas, por conta de ser Michel Temer em Brasília e defensor de Lula no Ceará. Querendo agradar a dois senhores, que não é bom em política.
Além dos FG, Tasso e o General querem a derrota de Eunício. A Esquerda também deseja isso, pelo fato dele ser empresário.
Sei não. Senador Eunício é um político que trouxe muitos recursos, gosta do Ceará, faz política por paixão, mas não vive um bom momento político.
Ainda é cedo para se dizer que a cruzada de Gleisy e dos FG contra Eunício terá êxito ou não.
Melhor aguardar os próximos fatos políticos!
_______________________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário