quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a visão de Trump e de outros presidentes em globalizar seus valores e suas crenças na Terra!

Trump e a visão imperialista extrema de globalização dos valores e das ideologias da América!
Do principal mantra de sua campanha presidencial (América Grande) ao que vez fazendo no governo dos Estados Unidos da América do Norte [EUA], o presidente Donald Trump personifica o eterno mito Norte-Americano de dominação extrema do Planeta e implantar o "American Way of Lif" -ou a universalidade na Terra do jeito e da forma Norte-Americana de viver.
Não é um pensamento apenas de Trump a mitologia da dominação global dos EUA na Terra. Isso está também nos pensamentos dos Pais Fundadores da América Grande (Thomas Jefferson, George Washington) e dos principais presidentes da sua história: Lincoln, Roosevelt, John Kennedy, Ronald Reagan, Barak Obama.
Trata-se do mito e da mitologia da Excepcionalidade/originalidade/ dos EUA. Crença mitológica com base teológica de Que Deus escolheu o povo dos Estados Unidos como eleito, ao lado dos hebreus, para governar o mundo sob todos os aspectos.
Isso influencia Trump a manter uma aliança dogmática e sectária com o Estado Hebreu (Israel) contra os povos árabes e muçulmanos, a ponto de ter decretado Jerusalém, onde viveu Jesus Cristo como capital do Estado de Israel, violando o direito dos árabes a cultuarem outras religiões (Islamismo, Cristianismo) e até mesmo a pisarem no solo sagrado daquela importante capital.
É o mesmo sentimento do Cruzados, precursores do povo Norte-Americano, quando queriam libertar Jerusalém de Saladino.
A decisão de Trump, tomada meses atrás, desagradou até mesmo aliados árabes históricos do imperialismo: Arábia Saudita, Kwait, Iraque etc.
Fato derivado da crença de Trump e dos norte-americanos de que a Guerra final do Armagedom contra o Anticristo se dará em Jerusalém, antecedendo a grande tribulação e o arrebatamento por Deus, precisando os EUA (novo Israel) aliados a Israel derrotarem as forças diabólicas e satânicas da Besta FeraImagem relacionada, vulgo 666.
Outra vertente messiânica/fanática/fundamentalista de Trump e dos anglo-saxônicos, com a visão teológica de povo escolhido por Deus, é globalizar ao máximo a religião evangélica e cristã deles: "ide e pregai a todas as criaturas". Em quase todos os países, em todos os continentes, se encontram missionários protestantes/crentes dos Estados Unidos tentando converter africanos, muçulmanos e latinos para sua fé redentora no Senhor e Salvador Jesus.
A bíblia e a pregação dos missionários não tem apenas o sentido religioso e teológico. Tentam implantar globalmente, com apoio dos embaixadores e de organismos vinculados ao governo dos EUA, seus valores econômicos, políticos, ideológicos, etc. etc. e tal.RejTransformar Jerusalém em capital de Israel é Tentam impor, por ex., os valores políticos liberais, no caso das eleições e da chamada democracia burguesa, rejeitando todas as outras formas políticas. Do Iraque ao Afeganistão, passando pelo Egito até o Brasil, impõe pela fé e pela força das armas, seus valores liberais democráticos de uma pseudodemocracia burguesa.
Imposição do seu modelo político para impor seu modelo econômico, elegendo presidentes ao estilo democrático deles. O modelo econômico global de instalar suas multinacionais pagando salários de fome e roubando as matérias primas dos países dominados. O petróleo árabe, por ex., é comprado bem barato para ser refinado e revendido por uma fortuna para os próprios árabes.
Agregado a isso vem também a imposição do modo de vida consumista, da midia concentrada, dos valores liberais (feminismo, LGBT).
Trump não é o primeiro presidente a fazer isso.
Muito menos será o último!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário