quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a 'Teoria do Fusca' no grupo político de Júnior Mano e de Jeová Mota em Nova Russas

Sou eleitor de Júnior Mano, mas tenho que falar da 'Teoria do Fusca' no seu grupo político e no de Jeová!
Como eleitor do vice prefeito de Nova Russas e pré-candidato a deputado federal Júnior Mano, que será homologado no próximo sábado em grande e importante convenção partidária do PatriotaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto, no próximo sábado (4 de agosto), nas dependência do famoso clube social Pirata Bar: poderia escrever sobre o referido tema.
Mas resolvi escrever sobre outro tema:
A 'Teoria do Fusca' no grupo político de Júnior Mano/Jeová Mota em Nova Russas. 
A 1ª vez que ouvi falar em 'Teoria do Fusca', não na política, mas no futebol aplicada à torcida do Ferroviário que, por ser muito pequena e de poucos torcedores, cabia muito bem em qualquer fusca ou fuquinha.
O Grupo de Júnior Mano em Nova Russas está quase assim.
Grupo político muito pequeno. Não apenas pequeno, mas fechado.
Uma foto tirada em Nova Betânia, cujo suplente Zé RobertoA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Reginaldo Silva, Junior Mano e Antonio Carlos Araújo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite vota Júnior e Jeová,  é bem o retrato do que estou escrevendo.
Outro suplente de vereador, que também está na foto, é o professor Reginaldo Silva. Reginaldo virou o guru e o principal coordenador da campanha dele e do deputado estadual Jeová MotaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, de que é um aliado incondicional. 
Reginaldo é quem decide quase tudo na campanha dele. Júnior só dá ouvido a ele. Maior curtidor e compartilhador das matérias do "site" do Reginaldo.
Júnior Mano diz contar com cinco vereadores na sua base aliada, mas não é bem assim. O mais fiel e o mais definido para votr nele, pelo menos o que mais se aproxima de Júnior Mano, é o vereador Antonio Carlos -também eleitor fiel e absoluto de Jeová Mota.
Mas se, por um lado, Antonio Carlos vota Júnior, por outro, Hélter da Padaria vive sendo disputado por vários federais e por vários estaduais. Participou ativamente do evento do PDT com André Figueiredo e com Queiroz Filho -embora não tenha se definido.
Quem também está no grupo nanico de Júnior/Jeová é a vereadora Toinha do Capitão. Toinha não tem autonomia e tem poucos votos. Quem determina onde ela deve votar é o marido dela, Major Evandro. E o Major Evandro nunca pensou em votar em Júnior Mano e nem em Jeová Mota para Estadual.
Um detalhe: Toinha não votou nem na chapa Rafael-Júnior, quando era do PMDB de Júnior, quanto mais agora que ele não é mais do partido.
O vereador Paulinho Talegal, que aderiu ao governo Rafael na votação do aumento da água, é do PRB. O PRB tem um deputado federal candidato à reeleição: Ronaldo Martins. E para estadual, é certo o voto dele no deputado Leonardo Araújo -um dos políticos mais identificados com o senador Eunício.
Já o vereador Pedro Lira, que votou Moses na eleição passada, vai mesmo votar em Júnior Mano? Precisa dizer isso publicamente. Precisa colocar seus militantes e simpatizantes para pedir votos para Júnior Mano. Ou para Jeová Mota, caso decida.
Dos ex prefeitos, apenas Marcos Alberto tem uma indicação de votar nele, mas ainda é dúvida. Não seria impossível ele votar em Domingos Neto para Federal. Acredita-se que Júnior cometeu um erro político em não ter ido à Fazenda Diogo receber o apoio de Marcos e do Grupo Azulão.
Dos vários suplentes que apoiaram a chapa Rafael-Júnior, maioria não foi procurada por Júnior e pode votar em outras candidaturas. Ainda não houve entendimentos de Júnior ou mesmo de Jeová para com vários suplentes de muitos votos no eleitorado local.
Espera-se que após a Convenção do Patriota, já com candidatura homologada, Júnior, ao lado de Jeová, possam na Festa de Agosto formar um grande grupo político.
Para acabar com essa estória de 'Teoria do Fusca'.
E começar a 'Teoria do Ônibus'!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário