sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o Debate com os Presidenciáveis na BAND em que Ciro Gomes foi o melhor!

Na minha avaliação: Ciro Gomes foi o melhor debatedor dos presidenciáveis no Debate da BAND!
Assisti o debate com os 8 presidenciáveis na Rede Bandeirantes de Televisão (BAND), mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, e cheguei a uma conclusão pessoal. O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro GomesA imagem pode conter: 1 pessoa, terno, foi o melhor debatedor entre os 8 candidatos/presidenciáveisA imagem pode conter: uma ou mais pessoas à Presidência no 1º debate na sucessão presidencial da BAND.
Ciro não foi agressivo, debateu os grandes temas, apresentou propostas contra problemas gerais (desemprego, inflação, redução do déficit público, política externa, segurança pública). Até mesmo falou que vai pagar os débitos dos cerca de 63 milhões de brasileiros/as com nome sujo no Serviço de Proteção ao Crédito -SPC.
Ele fala no tempo certo da televisão. Um exemplo em que 40 segundos foram suficientes para falar da geografia do Brasil: "no fundão da Amazônia, no Vale do Ribeira, no Vale do Jequitinhonha, no semi-árido do Nordeste, nos cerrados de Goiás, nos Pampas gaúchos, diferente dos grandes centros urbanos, a realidade da aposentadoria rural é outra, sr. AlckminA imagem pode conter: 2 pessoas, terno.
Citou a nossa geografia para criticar a Reforma da Previdência.
Explicando o prolixo Álvaro Dias...
A principal bandeira do senador e candidato do Podemos à Presidência da República, Álvaro DiasA imagem pode conter: 2 pessoas, é a ética e o moral na política, que ele não tem muito. Procurou ser isso o tempo todo no debate da BAND. Como se acha o maioral da ética, quer explicar tudo bem explicadinho suas propostas para os eleitores/telespectadores.
O problema é o tempo do debate não permite.
Sua prolixidade ética ultrapassou várias vezes o tempo.
Não convenceu ninguém com seu discurso político prolixo.
Não foi objetivo vez alguma.
Despreparado total...
Esse Cabo DaccioloA imagem pode conter: 1 pessoa, terno. Foi perguntar se o Ciro Gomes foi o fundador do Foro de São Paulo. Ora bolas! Ciro Gomes nunca fundou o Foro de São Paulo. Nunca foi de Esquerda ou de Extrema Esquerda.
Dacciolo o tempo todo do debate repetia como fundamentalista evangélico fundamentalista: "para a honra e glória do Senhor Jesus".
Outro despreparado no debate foi o BoulosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e barba, candidato extremista do PSOL.
Língua presa...
Presidenciável do Centrão e do Temer, Geraldo AlckminA imagem pode conter: 1 pessoa, terno tem a língua presa. Tem dificuldades em pronunciar palavras. Soltou a língua apenas para defender a famigerada Reforma Trabalhista.
Cirista...
Jair BolsonaroA imagem pode conter: 1 pessoa, terno estava um pouco Cirista. Nunca criticando Ciro Gomes. Até achou interessante a proposta de Ciro Gomes pagar as dívidas do SPC, mas achou simplista demais a ideia.
E a MarinaA imagem pode conter: 2 pessoas, terno não disse a que veio.
Banqueiro de Boston...
Henrique MeirelesA imagem pode conter: 1 pessoa, terno é analfabeto total, até mesmo em economia. O pior do debate.
Melhor do que o Boechat...
Jornalista Fábio PannunzioA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno, um dos melhores do Brasil, deveria ter sido o mediador do debate, mas fez ótimas perguntas.
Agora as perguntas dos jornalistas da BAND:  Sérgio AmaralA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno, do Rafael ColomboA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno, da Lana CaneppaA imagem pode conter: 1 pessoa foram péssimas.
Túnel do tempo...
Que fim levou a Val, funcionária fantasma do Bolsonaro na Câmara Federal?
É o novo...
Telespectador das antigas lembrando que, desde 1989, assiste aos debates dos presidenciáveis na BAND.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário