sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre Maquiavel e o governo Rafael Pedrosa!

As lições de Maquiavel sobre os exércitos apoiadores do governo Rafael!
Jamais pensei escrever um texto maquiavélico sobre o governo do prefeito Rafael Pedrosa, mas um determinado texto do professor/intelectual (e brilhante escritor) Reginaldo Silva me fez mudar de ideia
Caso do texto em que escreveu sobre aliados do governo Rafael e quem iria assumir a  Secretaria de Saúde na saída de Pretinho -que está demissionário.
Mesmo sem citar "O Príncipe", livro clássico de Nicolau Maquiavel, ou mesmo o nome do pensador florentino vez alguma, Reginaldo Silva, inconscientemente, na questão da gestão Rafael PedrosaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa, pessoas em pé, fazia referência ao exército de aliados e ao exército de cooptados do atual governo, que, em outras palavras, é o exército leal e o exército de mercenários da obra de Maquiavel.
Traduzindo, assim, são os grupos que apoiaram Rafael na campanha eleitoral e os que aderiram após a posse do prefeito da dinastia Pedrosa. O grupo político dos Diogo, liderado pelo vereador Chiquinho Diogo, e também o vereador Teixeira, assim, podem ser citados como exemplos disso.
Uma realidade. Não muito diferente de outros prefeitos, o grupo político que é original e 100% fiel ao prefeito é muito pequeno. Apenas o Washington e outros membros da família Pedrosa, entre outros poucos, expressam fidelidade total e absoluta ao governismo Rafaelista.
Para isso é preciso praticar a prática do é dando que se recebe.
Pois os fins justificam os meios.
Maquiavelismo puro.
Adesivaço + caminhada...
Inauguração do Comitê central Júnior Mano-Jeová Mota (Nova Russas), terá uma grande programação. Começa logo cedo com um adesivaço e uma importante caminhada pelas principais ruas do centro até a Igreja Matriz -para inauguração do referido comitê JM-JMA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto.
Será amanhã. Sábado. 9 da manhã.
Lixo do lixo...
Um dos caminhões da .impeza urbana deveria ir para o lixo. Um caminhão que deveria ser jogado bem na lata do lixoA imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre.
Cadê os compactadores de lixo modernos para a nossa limpeza urbana?
Perguntar não ofende...
Quantos deputados federais os dois prefeitos vão apoiar na política de Nova Russas?
Túnel do tempo...
Que fim levou a 1ª edição original de "O Príncipe"?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, fez parte do exército de mercenários da ditadura militar.

_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário