quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a inclusão da Festa de Nossa Senhora das Graças no calendário oficial de eventos do Ceará.

Salve eleita do Deus de Israel, dos novarussenses e dos cearenses: Governador Camilo sancionou Projeto de Jeová incluindo a Festa de Nossa Senhora das Graças no calendário oficial de eventos do Ceará!
A Festa religiosa e cultural de Nossa Senhora das Graças, Padroeira e santa de Nova Russas, agora é um patrimônio religioso e festivo de todos os cearenses. O Projeto de Lei do deputado Jeová Mota aprovado por unanimidade, incluindo a Festa de Nossa Senhora das Graças (Mãe de Deus)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e área internano calendário de eventos oficiais do Ceará, foi sancionado pelo governador de todos os cearenses: Camilo SantanaNenhum texto alternativo automático disponível..
Isso é o mesmo que dizer: Festa da Padroeira de Nova Russas (6 a 15 de agosto), considerada a maior e a melhor dos Sertões de Crateús, terá a mesma importância do que a Festa de Mãe das Dores ou da morte do Padre Cícero, dos festejos de São Francisco, dos festejos do Pau da Bandeira (Barbalha), entre outros eventos culturais e religiosos da Igreja Católica -em suas várias paróquias e dioceses.
Organizada pela Paróquia de Nossa Senhora, hoje sob o paroquiato do Padre Neto e do Padre Zacarias, com suas várias pastorais, a tradicional Festa de nossa Padroeira é um dos maiores espetáculos de fé mariana do nosso Ceará. Reunindo uma grande multidão de devotos marianos pedindo a intercessão dos milagres de Nossa Senhora.
Sendo que agora é uma festa mariana conhecida no Ceará inteiro.
Graças ao deputado Jeová e ao governador Camilo.
Sal e Luz da Mãe de Jesus...
O tema central da Festa da Padroeira é Sal e Luz na comunidade sagrada de MariaA imagem pode conter: 1 pessoa. No sentido de que só uma devoção mariana da partilha, da solidariedade e pela igualdade vai construir o Reino e a liberdade contra os opressores dos mais pobres. Um tema bem reflexivo para os católicos devotos de Nossa Senhora das Graças.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Padre Osmar, que ainda não veio celebrar as novenas de Nossa Senhora?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1980, é devoto mariano.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário