segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Coluna do Blog Professor Tm sobe a devoção a Nossa Senhora das Graças do desembargador Gomes de Moura.

Minha devoção em Nossa Senhora das Graças ao lado na novena de domingo de um das personalidades mais sérias da Justiça no Brasil: desembargador Gomes de Moura!
A novena de domingo (12 de agosto) foi celebrada pelo padre italiano Maurizio, atual pároco de Ararendá, em que ele falava na sua liturgia de que devemos lutar pelo pão da vida na construção do Reino de Justiça de Jesus Cristo na Terra.
Após a liturgia da palavra do Padre Maurizio, na hora da santa comunhão, encontrei com uma das mais sérias e uma das sumidades jurídicas no Brasil:desembargador Gomes de Moura, nascido aqui em Nova Russas.
#Momento em que tive a honra de, durante a referida novena de Nossa Senhora das Graças, tirar uma foto histórica ao lado ao desembargador Gomes de MouraA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé#.
Católico mariano e devoto/fiel de Nossa Senhora das Graças, o desembargador Gomes de Moura sempre é uma personalidade presente durante os festejos de Agosto para celebrar a Festa sagrada da Mãe de Deus.
Por essa e pela condição de amar sua terra natal (Nova Russas), Gomes de Moura é o mais fiel defensor de nossas tradições culturais, sociais e religiosas, sempre retornando para o chão sagrado novarussense.
Que as bênçãos de Nossa Senhora sejam eternas sobre esse juiz fenomenal e um cidadão de grande nível cultural.
Aplaudamos de pé Gomes de Moura na Festa de Agosto!

Gomes de Moura: Estadista dos 3 poderes...
Formado em Direito na UFC e hoje como desembargador e sumidade jurídica do Tribunal de Justiça, magistrado que honra a Justiça do Ceará, Dr. GomesResultado de imagem para fotos e imagens do desembargador gomes de moura já pertenceu aos outros dois poderes da República: Poder Legislativo e Poder Executivo. Estadista dos 3 Poderes da República no Ceará.
Ainda jovem, na década de 70, Gomes de Moura foi vereador em Nova Russas, com um mandato legislativo que honrou as funções e prerrogativas do parlamento local. os anais do parlamento local.
Na histórica cidade de Sobral, durante crise política do município, assumiu em nome da Justiça, o cargo de prefeito interino daquela cidade.
Tem o título de cidadania sobralense.
Um estadista pleno dos 3 poderes da República!
Desembargador genial no TJCE...
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tem 43 desembargadores. Dr. Gomes de Moura entrou como desembargadorResultado de imagem para fotos e imagens do desembargador gomes de moura por merecimento concedido pelo ex governador Cid Gomes. Reconhecendo no Dr. Gomes de Moura um magistrado de decisões judiciais justas e de atos jurídicos perfeitos, de moral acima de qualquer suspeita, nas várias comarcas que foi magistrado.
Atualmente é membro da 2ª Câmara de Direito Privado e já foi um competente ouvidor do TJCE.
Membro de importante família em Nova Russas...
Dr. Gomes de Moura é membro de uma das mais importantes famílias de Nova Russas. Gomes de Moura é Filho do saudoso Antonio Gomes, um dos homens públicos mais importantes da nossa história, e irmão dos saudosos José Gomes e Aírton Gomes -personalidades que exerceram atividades comerciais e diversas com respeito e honestidade. 
Dr. Gomes de Moura é tio do economista Napoleão Gomes Távora, um jovem talentoso que foi meu colega de aula no Colégio Estadual.

Túnel do tempo...
Que fim levou o escritor/intelectual Juarez Leitão, grande amigão de Gomes e que não veio à Festa de Agosto.
É o novo...
Eleitor novarussense das antigas lembrando que, no início da década de 70 votou em Gomes de Moura para vereador, pois via nele um jovem inteligente, preparado e comprometido com os mais pobres.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário