segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Editorial do Blog Professor Tim sobre o Estado Policial Totalitário Policial acima da Lei nos Sertões dos Inhamuns!

Editorial: Estado Policial Totalitário acima da Lei nos Sertões dos Inhamuns!
Denomina-se estado policial totalitário quando as forças policias, em nome da garantia da ordem pública extremista, viola normas constitucionais e as garantias e liberdades individuais dos cidadãos comuns. 
É o que está fazendo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE, sediada em Sucesso)Resultado de imagem para fotos e imaens no facebook - polícia rodoviária estadual - sucesso tamborilcom suas viaturas rotativas, conforme denúncias graves de ouvintes na edição de hoje (segunda, 13 de agosto) do Jornal Seara -apresentado pelo Sr. Luís Augusto, na Rádio Seara.
Vários ouvintes (por meio de ligações telefônicas/áudios de whatsapp) fizeram gravíssimas denúncias contra a PRE, inclusive de se esconder nos matos para puder e multar donos de veículos automotores (motos/carros), até mesmo pedindo dinheiro para liberar os referidos veículos.
Algo totalmente contra e acima da Lei!
Mas não ficam nisso os exemplos de violações legais e constitucionais do Estado Policial totalitários nos Sertões dos Inhamuns.
Tem coisa muito pior na violência institucional como arma de investigação  do estado policial totalitário.
Na madrugada de 31 de maio, policiais civis e policiais militares do BpRAIO invadiram a casa do cidadão Rodrigo Alves MartinsA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up, 31, e o levaram algemado para ser executado sob torturas cruéis e maus tratos, num crime bárbaro típico dos piores homicídios dos esquadrões da morte durante a ditadura militar, sendo que até hoje não foi feita a reconstituição e nem os criminosos foram punidos, como vem pedindo a viúva Karine Vieira GomesA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, selfie.
Aqui em Nova Russas, em plena Semana Santa, o mototaxista/segurança Luís Carlos foi brutalmente assassinato. Policiais militares do Cotar, também de madrugada, invadiram sua residência (Conjunto Pantanal) e o submeterem a torturas e crueis, depois o levaram para execução sumária.
Crimes até hoje na impunidade.
Isso gera um sentimentos de que o Estado Policial nos Sertões dos Inhamuns é um Leviatá estatal acima de tudo e de todos.
Estado policial super-poderoso decidindo sobre a vida e a morte das pessoas!
É a democracia ameaçada nos Inhamuns!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário