domingo, 19 de agosto de 2018

Um texto espetacular, sensacional e maravilhoso de José Matos pedindo respeito às mulheres!

RESPEITEM AS MULHERES
O Mestre George Gurdieff afirmou: " a única coisa certa é que o homem não aprende". Isso é verdade para a maior parte da humanidade. As pessoas permanecem com as mesmas mazelas de caráter. Nascem como projetos para tornarem-se gente e não se tornam. Vivem apenas para a vida material. Somente para o corpo e seus prazeres. São mendigos espirituais, vivendo como mendigos e retornando como mendigos. Por não acreditarem na continuidade da vida, enxovalham-se com todo tipo de "sujeira", além de contaminarem os filhos, inclusive, na violência contra as esposas, cujos filhos, repetirão a conduta criminosa. No dizer de Chico Xavier, " são tão pobres que só têm dinheiro".
Mercê da Lei Maria da Penha, cujo título se deve a uma senhora paralítica pelas brutalidades do marido, a violência contra mulheres aumenta continuamente. O que está acontecendo? Por que esses desrespeito à essas companheiras de jornada? Um educador romano já respondeu: FALTA DE EDUCAÇÃO. "O homem tem dois lobos em luta dentro de si. Ganha a luta aquele que for alimentado". Além do atraso espiritual da humanidade, está faltando exemplo e orientação aos filhos. No caso, como a mulher é a principal vítima, ela não deve descuidar-se de preparar os filhos para a comunhão respeitosa, solidária e harmoniosa com a mulher. Deve, inclusive, corrigir o ditado antigo " atrás de um grande homem existe uma grande mulher", para, "ao lado de um grande homem existe uma grande mulher".
Homens! ao maltratar a mulher, os senhores estão criando uma reação em cadeia. Quando cada filho, por sua vez, maltratar as esposas deles, os senhores são co-responsáveis. Quando cada filho, egresso de um lar violento, usar de violência contra seu semelhante, os senhores são co-responsáveis. Quando cada filho, na condição de patrão, desrespeitar suas empregadas, humilhando-as ou assediando-as, os senhores são co-responsáveis. Tanto o bem quanto o mau, são contagiantes, mas, pela condição de atraso desse mundo, o mau ainda é mais contagiante. Não esqueçam: MULHERES são COMPANHEIRAS DE JORNADA! HOMENS, PASSEM DA DESUMANIDADE PARA A HUMANIDADE!
José Matos - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário