terça-feira, 18 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim comentando sobre artigo do intelectual Reginaldo Silva sobre abandono do Bairro de São Francisco às trevas!

Segundo Reginaldo Silva: Governo Rafael Pedrosa não tem sido nada franciscano com o Bairro de São Francisco!
O nome Rafael junto com Miguel e Gabriel forma uma santíssima trindade de anjos celestiais. Rafael, assim, está mais para os anjos celestiais do que para São Francisco - o santo do milênio e o mais importante santo católico.
Pelo menos no aspecto administrativo de sua gestão que tem abandonado o Bairro de São Francisco nas trevas e no breu absoluto.
Onde houver trevas, não levarei a luz, no sentido, aqui, de luminárias e de lâmpadas para iluminar as praças e as ruas do Bairro de São Francisco. 
Aqui faço uma paródia com a letra oficial do hino franciscano, para referendar e apoiar excelente artigo do consagrado intelectual franciscano Reginaldo Silva, "Bairro São Francisco escuro e abandonado", em que denuncia o descaso da gestão Rafael com o bairro onde nasceu e morou.
Logo no 1º parágrafo de sua obra de arte da cidadania, Reginaldo Silva lamenta que poucos dias do início dos festejos da Festa de São Francisco, o bairro esteja nas trevas esperando a luz nos postes que nunca chega:
"A gestão municipal tem demonstrado uma verdadeira falta de respeito com os moradores do bairro de São Francisco. Às vésperas da festa do padroeiro do bairro, todo o entrono da praça está em completo estado de escuridão. A praça que fica a frente da Igreja tem luminárias apagadas, atrás, a escuridão se repete. Nas ruas de acesso ao templo religioso o fusco toma de conta".
Como alguém que conhece bem aquele bairro dos mais importantes para nossa civilização urbana, Reginaldo Silva define bem na Rua Francisco Lopes o ponto mais grave de escuridão:
Na rua Francisco Lopes existe três postes com iluminação especial que nunca foram ligadas pela atual gestão. O prefeito Rafael Pedrosa, que vem se destacando em sua administração como o gestor que mais aumentou impostos em toda a história, ainda não conseguiu ligar três postes no bairro de São Francisco

Para Reginaldo o mais estranho é que o governo municipal cobra uma alta taxa de iluminação e outros impostos/taxas elevadas, o governo Rafael, porém, não cumpre com os serviços que deveriam ser prestados à população, como deveria fazer como ente público.
Mesmo que São Francisco seja o santo que mais goste de promessas, o santo cansou das promessas não cumpridas do governo Rafael de resolver o problema da falta de lâmpadas e de luminárias nos postes de iluminação pública.
Vai chegar um dia em que o São Francisco não vai mais aceitar promessa alguma do prefeito Rafael.
Porque sabe que ele não vai pagar!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário