sábado, 22 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a guerra política dos FG contra Eunício por causa da eleição presidencial e de outras causas!

Se Ciro não romper com Camilo e nem se aproximar do PSDB de Tasso e da Rede da Marina pode perder 2ª vaga do 2º turno para Haddad!
Já disse e vou repetir: a maior besteira política dos Ferreira Gomes (FG: leia-se Cid e Ciro Gomes) foi entregar o governo do Ceará em 2014 para o petista Camilo Santana, em troca do Ministério da Educação para Cid -num acordo político com Lula e com Dilma Roussef. Acordo que durou pouco tempo, com a demissão de Cid por Dilma sob as ordens de Eduardo Cunha e do PMDB.
Camilo Santana está se revelando um traidor dos FG. Contra a vontade política de Cid e de Ciro Gomes, Camilo, que é eleitor radical de Haddad, conseguiu a adesão do senador Eunício Oliveira (MDB)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas para dentro do seu governo, por conta de investimentos conseguidos pelo Presidente do Congresso Nacional junto ao presidente Michel Temer para o governo do Ceará.
Não apenas trouxe Eunício Oliveira, eleitor nº 1 de Fernando HaddadA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindoe inimigo público nº de Ciro Gomes, como não aceitou que seu vice foi o Zezinho Albuquerque, preferindo que ficasse Izolda Cela. Uma manobra política de Camilo para enfraquecer os FG e se tornar o novo líder máximo no comando da política cearense.
Se conseguir reeleger o senador Eunício para mais 8 anos no Senado, Camilo passa a ser o maior político cearense.
Mas toda ação leva a uma reação. Não apenas na física.
Para quem não sabe, desde 1988, existe um pacto político do senador Tasso com os Ferreira Gomes, notadamente com Ciro -eleito prefeito de Fortaleza naquele ano, com apoio total de Tasso. Não apenas um pacto político. Corrijo. Mas um pacto de sangue e de lealdade que já destruíram vários adversários políticos deles.
Não será difícil que Ciro e Cid Gomes se junte a Tasso para derrotar a eleição de Eunício. Isso já está acontecendo na prática. Cid não tem participado de eventos ou de comícios em que o senador Eunício esteja presente, como aconteceu em Crateús. Não há disposição alguma deles e nem de suas bases votarem em Eunício como segundo senador.
Daí que surjam as especulações que o segundo senador possa ser Eduardo Girão (PROS), um empresário de sucesso e um cristão defensor da família e dos valores morais; ou mesmo a senadora Mayra Pinheiro (PSDB) -candidata de Tasso disputando com o mesmo número-, que já foi presidente do Sindicato dos Médicos e tem grande apelo popular.
Isso é decorrente de reflexo da política nacional, em que Ciro disputa com Haddad a vaga no 2º turno contra Bolsonaro. E a ação de Eunício votar em Haddad é inaceitável para Ciro Gomes. 
Voto de Eunício em Haddad pode aumentar a guerra dos FG contra eles.
Podem jogar tudo para derrotar Eunício!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Não deveriam ser eleitos: Nem Cid, nem Eunício. Já chega.

    ResponderExcluir