segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim condenando a falta de cobertura do Jornal da 104 e do Jornal Seara na visita de Dom Ailton!

Comandados por evangélicos radicais, o Jornal da 104 e  Jornal Seara não fizeram cobertura alguma da Visita Missionária de Dom Ailton a Nova Russas!
No que se pode considerar um ato de intolerância religiosa dos principais jornais radiofônicos da midia radiofônica de Nova Russas, o Jornal da 104 (Timbaúba FM) e do Jornal Seara (Rádio Seara) não fizeram cobertura alguma da histórica e importante Visita Missionária do Bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi, à Paróquia de Nossa Senhora das Graças (Nova Russas) -em que estive com ele na reunião do Forum com autoridadesA imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa e Lívia Cristina, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé e no evento religioso/social/teológico com os jovens de todas as idades e tiposA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé -realizado no Centro Pastoral.
Tanto o Jornal da 104 (apresentado pelos evangélicos Denes Lima/Edilson Paiva) quanto o Jornal Seara (apresentado pelo evangélico radical Luís Augusto) não falaram nada a respeito da visita de Dom Ailton a Nova Russas.
O que é muito estranho não dizer nada sobre a presença de Dom Ailton, bispo diocesano e representante do Papa Francisco e da mais importante Igreja Cristã do mundo ocidental: Igreja Católica
Estranho mesmo o Jornal da 104 e o Jornal Seara não terem feitos transmissões/flash/externas ao vivo das missas/novenas e dos mais diversos atos religiosos e sociais do Bispo de Crateús.
Até porque Dom Ailton é um bispo muito inteligente e muito preparado sobre temas que a midia cristã debate todos os dias em seus vários meios de comunicação. Sendo, assim, inaceitável que o Jornal da 104 e o Jornal Seara não tenham feito pauta alguma sobre a fenomenal visita histórica.
A falta de cobertura de Jornal Seara, apresentado pelo evangélico radical Luís Augusto, faz parte do fechamento religioso da sua emissora. A Rádio Seara tem uma programação sectária e fechada voltada apenas para o gospel e para a minoria evangélica.
Diferente da Timbaúba FM, que tem uma direção católica. A família Pedrosa sempre foi católica e sempre prezou os valores católicos acima de tudo. 
O que não se entende como o Jornal da 104 passou por cima da tradição católica dos Pedrosa e fez cobertura alguma da fenomenal visita do Pastor católico Dom Ailton.
Não se faz radiojornalismo assim. Jornalismo tem ouvir e dar espaço para todos os setores e para os mais diversos segmentos da população. 
Diferente disso:  é ditadura jornalística. Autoritarismo ou ditadura da midia rumo a um pensamento hegemônico intolerante.
Que nas próximas visitas de Dom Ailton os dois jornais radiofônicos façam a cobertura devida.
Basta de intolerância religiosa no rádio!
Fui ao Forum com Dom Ailton...
No evento de Dom Ailton no Forum com autoridades dos 3 poderes da República, estava lá. Participei ao lado de juízes, de promotores, do prefeito Rafael, do vereador Hudson; entre outras autoridades, do debate de Dom Ailton com autoridades no Forum local.
No final: teve a foto oficial.
Túnel do tempo...
Que fim levou  o repórter Luiz Sousa, que não fez cobertura alguma da visita de Dom Ailton?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1937, é a 1ª vez que um bispo diocesano passou uma semana em Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário