quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a não muito boa entrevista do Deputado Bruno ao Jornal Seara!

Luís Augusto não conseguiu fazer nem uma sabatina evangélica e nem uma boa entrevista com Bruno Pedrosa!
Quando se fala aqui de sabatina evangélica com os candidatos entrevistados nas últimas edições do Jornal Seara (deputado federal/deputado estadual), é porque boa parte das perguntas do apresentador-âncora/entrevistador, Luís Augusto, abordaram apenas temas ligados ao fundamentalismo religioso evangélico: ideologia de gênero, aborto, entre outros.
Não houve na entrevista com o deputado Bruno Pedrosa (PP) nenhuma pergunta sobre tais temas, portanto, assim, não foi uma sabatina evangélica a participação dele no Jornal Seara, durante entrevista a Luís AugustoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna.
Foi uma entrevista, sim, mas não uma boa entrevista. Luís Augusto, que não é só um fundamentalista religioso evangélico, mas também um fundamentalista. Um obcecado pela questão da violência urbana sob a ótica conservadora e da defesa da repressão pelos organismos policiais de repressão do estado burguês.
E a 1ª pergunta foi sobre o referido tema. A explosão de violência urbana em Fortaleza, no que o deputado Bruno colocou a culpa na desagregação da família e no egoísmo individualista dos jovens e dos próprios pais, em que não mais conversam em suas relações familiares. Isolando-se nos celulares e nos grupos de Zap.
Mas falou ainda dos investimentos do governo Camilo no setor de inteligência e da repressão, embora Bruno, concordando relativamente, pois não é um punitivista.
A entrevista fraca tanto da parte do entrevistador, que não é bem plural nos temas, e do entrevistado (Bruno) que não sabe falar frases de efeito, ainda focou a questão das emendas do deputado Jeová destinadas a Nova Russas.
Nunca ouvi uma entrevista tão fraca.
A nota da entrevista de 0 a 10: 3.
Pluralismo partidário...
A foto tirada por vereadores (e suplentes), o prefeito Rafael  e outras lideranças políticas reflete bem a pluralidade partidária dos apoiadores do deputado Bruno Pedrosa -que é do PP.
Na foto estão os vereadores Marcelo Evangelista (Avante), Denílson (PSB), Socorrinha Holanda (PMN), Adalberto Filho (DEM), Rejane Tavares (SD); e o prefeito RafaelA imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Odirlei Souto, Socorrinha Holanda, Adalberto Filho, Marcelo Evangelista, Bruno Pedrosa, Hideraldo Martins, Matias Simeao e Edvar Marques, pessoas sorrindo, pessoas em pé, do PMN.
Uma verdadeira pluralidade partidária.
Outro nome disso é infidelidade partidária.
Uma pergunta clichê do Luís Augusto...
Como fez hoje novamente na questão da segurança e do Capitão Wagner: "Vamos agora falar de segurança pública, e o Capitão Wagner criticou a base do governo por não ter assinado a CPI do Narcotráfico questionando os deputado governistas de várias maneiras até na convivência: até que ponto isso é fato?, isso é boato?
Bruno respondeu que era amigo do Capitão Wagner e que tinha que saber se a motivação da CPI era política ou não.
Jeová em foco na entrevista...
Foi na pergunta de Luís Augusto: "Deputado Bruno saindo da área estadual para a questão regional: O deputado Jeová disse em alto e bom som durante entrevista aqui de que o dinheiro das suas emendas não estavam sendo aproveitado pelo prefeito Rafael para não dar crédito a ele, preferindo gastar recursos municipais nas obras?
Em relação à frase de Bruno...
Se o dinheiro não é roubado, não falta para investimentos. Deputado Bruno quis dizer que o prefeito Rafael é honesto e está obras porque tem dinheiro em caixa.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex deputado Vanderley Pedrosa, que não veio à entrevista de Bruno no Jornal Seara?
É o novo...
Ouvinte dizendo que, desde 1990, Luís Augusto entrevista mas nunca aprendeu a entrevistar.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário