terça-feira, 18 de setembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a aprovação do Título de Cidadania para Odirlei Souto e outros fatos da última sessão ordinária da Câmara!

Agora posso chamar o Odirlei Souto de meu querido conterrâneo!
A aprovação do Título de Cidadania (Novarussense) para o amigão e atual secretário de Nova Russas, Odirlei Souto, nascido em Baturité, foi um gesto nobre de constitucionalidade, de juridicidade e de boa técnica legislativa da Câmara de Nova Russas. P
Proposição da vereadora Rejane Tavares concedendo o Título de Cidadania para Odirlei SoutoNenhum texto alternativo automático disponível., que faz um ótimo trabalho cultural e social na Secretaria de Cultura, foi aprovado por unanimidade.
Antes como Sub-Secretário de Valcélio do Paredão, e agora como Secretário de Cultura, Odirlei Souto tem feito coisa maravilhosas para a nossa cultura em suas várias dimensões. As atrações culturais e festivas da Festa de Agosto foram as melhores da história: músicas de vários ritmos e temas, que iam do Funk ao forró elétrico.
Inteligente, intelectual das artes, sempre sorridente, Odirlei mereceu ganhar a Cidadania de Nova Russas.
Sendo para sempre o nosso querido conterrâneo Odirlei!
A líder do governo não é a Izabel Moura?
Pelo que se sabe a líder do governo Rafael Pedrosa na Câmara é a vereadora Izabel MouraA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Socorrinha Holanda, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna, mas a vereadora Socorrinha Holanda sempre faz esse papel durante as sessões daquela Casa de Leis.
Socorrinha Holanda (PMN)A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna não apenas faz uma defesa radical levada pelo sentimentalismo fraternal de ser mãe do prefeito Rafael, como também divulga as obras do governo do filho. Na última sessão, divulgou a construção da passagem molhada do Riacho do Coronel (Nova Betânia) e mais quatro outras passagens molhadas a serem feitas pela atual administração.
Não é errado ela fazer isso, mas pelo fato de ser mãe, e toda mãe defende seu filho, Socorrinha, em várias sessões, com seu radicalismo verbal, sua fala zangada, seus discursos não moderados na defesa do seu governo familiar, criando atritos com vereadores da oposição, que poderia ser evitados.
Seria muito melhor Socorrinha Holanda como Secretária da atual administração do que como vereadora e exercendo um papel legislativo que não é o seu. Caso de ser líder informal do governo Rafael, já que a líder é Izabel.
Vamos reduzir os gastos, prefeito Rafael!...
Foi o mote, a principal fala do vereador Antonio Carlos, na última sessão da Câmara. Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, que hoje é a principal voz parlamentar de oposição, disse que o prefeito Rafael precisa reduzir os gastos com diárias, com cargos comissionados e com gastos desnecessários. Citando várias carências que o prefeito Rafael não resolve, porque gasta com supérfluos.
Citou o caso da escuridão no Bairro de São Francisco, por causa de um simples soquete/fusível, ainda não resolvido, entre outros problemas.
Muito obrigado, Marcelo...
Excelente vereador e o intelectual da Câmara, o vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno
 sempre elogias as matérias do Blog Professor Tim e me colocou na lista dos seus amigos pessoais/particulares.
Agradeço de coração ao amigo e importante vereador Marcelo.
Coerente e galã...
Vereador Chiquinho Diogo (PDT)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, o galã da Câmara, é um vereador muito bom e sempre coerente, seja na defesa que faz do governo Rafael ou mesmo nos candidatos em que está votando para Deputado, Senador, Governador, Presidente.
Todos os seus candidatos são do PDT.
Coerência absoluta.
Graças a Deus...
Toinha do Capitão não falou na última sessão ordinária. Estou cansado de ouvir seus discursos pautados pela questão/confusão da construção da Quadra Poliesportiva -que já foi inaugurada.
Parabéns, Jorjão!
Vereadora Vanda Calaça celebrou aniversário de seu esposo, Jorjão, na tribuna da Câmara. Dizendo que Jorjão era seus dois braços, suas duas pernas e tudo mais da vida dela. Esposo de um casamento de cerca de 26 anos.
Túnel do tempo...
Que fim levou o panelão do Professor Adahil?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1996, assiste as sessões da Câmara.
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário