terça-feira, 18 de setembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a influência do Sol e especial sobre humanos e a tentativa humana de encontrar o Deus Monoteísta em outros planetas!

Notas espaciais sobre a influência do Sol, dos Planetas, da Rotação e da Velocidade da Luz nos seres humanos e a bsuca do Deus metafísico!
Na visão antropocêntrica do racionalismo e do iluminismo, a vida humana só existe na Terra, mas ele não deixa de ser influenciada pelo Sol e por outros planetas da nossa Galáxia. Gerador de vida com sua luz e seu calor, o Sol é mais adorado entre os humanos do que o Deus monoteísta/metafísico do Cristianismo. 
Luís XIV era chamado de o Rei Sol por seus poderes monárquicos absoluto. Os Imperadores Incas (Tupac Maru, entre eles) eram chamados de Filhos do Sol e adoravam a maior estrela (ou bola de fogo, segundo protágora) como o principal Deus a ser cultuado em reverência e fé à vida, às colheitas e à prosperidade.
Mas entre a adoração egípcia a Amon RáResultado de imagem para fotos e imagens de amon rá(Deus Sol e humano do Egito, criador de todos os deuses e que navegava em sua barca pelo espaço), ou a lenda grega de Ícaro, que morreu queimado ao tentar atravessar o Sol com asas de cera, existe uma crença imaginária humana de que o Verdadeiro Deus da Terra estaria morando no Sol.
Mesma crença/obsessão na busca por Deus no espaço sideral, também afirma que Deus (monoteísta do Cristianismo) poderia morar em Marte -surgindo, daí, as lendas marcianas de que o Homem poderia ser transplantado para lá. Possibilidade de se morar e de se encontrar Deus por lá é que faz a NASA gastar bilhões e até trilhões de dólares em naves espaciais e microscópios de alta potência para tentar ver Deus em Marte.
Mais pela proximidade do que por outra coisa, a Lua influencia muito mais os terráqueos. Não apenas na música tresloucada da Jovem Guarda: "Banho de Lua". Mas também na fase correta da Lua em se cortar os cabelos e as unhas, no pular as 7 ondas para não ter azar, no aumento da loucura na Lua cheia, na expressão está no mundo da lua etc.
Já o Movimento da Rotação da Terra faz com que nas 24 horas não paremos para nada. Sinal disso é que as pessoas estão sempre se movimentando. Estão sempre andando e velozes em seus carros, seus aviões, suas viaturas. Não ficam paradas de forma alguma por conta da Lei de Rotação da Terra e outros meios.
Tudo para tentar atingir a Velocidade da Luz, que poderia deixar o Homem imortal. Vencendo a morte, que Deus teria decretado para os todos os mortais humanos.
Morte que faz o Homem odiar Deus.
Motivo que ele busca sempre a vida eterna no Sol e nos outros planetas!
É a eterna busca solar e planetária por Deus!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário