sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a excelente entrevista do ficha limpa e deputado estadual/candidato à reeleição: Jeová Mota.

Jeová Mota provou que é 'ficha limpa' na entrevista concedida ao Jornal Seara!
3º entrevistado e considerado o melhor até agora da série de entrevistas com candidatos a cargos proporcionais/majoritários do Jornal Seara (apresentado pelo Sr. radialista Luís Augusto e pela Srª. radialista Zilanda Pontes), o deputado estadual/candidato à reeleição Jeová Mota falou muito bem e provou que é 'ficha limpa'.
A comprovação veio após pergunta direta de Luís Augusto ("agora Jeová: quero te dar a oportunidade de você fazer os devidos esclarecimentos a respeito das informações que circularam dando conta da provável impugnação do seu registro de candidatura, até que ponto isso tem fundamento e o que levou a isso?).
Jeová Mota (PDT)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna respondeu: não tem condenação alguma, responde apenas ações e inquéritos decorrentes decorrente da perseguição política de um determinado grupo de oposição na sua cidade Tamboril, mas que não tem condenação em 2ª instância, sendo ficha limpa para disputar a sua reeleição de deputado estadual, por isso, seu registro foi deferido pela Justiça Eleitoral.
Em outro pergunta sobre a plataforma dele para o combate à corrupção na Assembleia Legislativa, Jeová saiu-se muito bem. Votei na Assembleia projetos do governador Camilo e de meus colegas deputados para fortalecer os organismos fiscalizadores e judiciais (TJCE), Tribunal de Contas do Estado, entre outros com esse papel constitucional.
Disse mais sobre o tema da corrupção. Cabe à Justiça fiscalizar e investigar as denúncias, pois muitas vezes não passam de boatos. Palavra final cabe à Justiça, após juntar provas e ouvir todas as partes. Dando uma prova de confiança para restaurar a verdade dos fatos contra falsas acusações ao Poder Judiciário.
Respondeu ainda a perguntas de Luís Augusto sobre fechamento de comarcas da região, recursos e investimentos de emendas para Nova Russas e Ipueiras, insegurança pública -quando falou que a questão das fronteiras nacionais (Brasil-Paraguai/Brasil-Bolívia) é função constitucional da União e não do governador Camilo.
Deu show na entrevista o Jeová Mota:
Ficha limpa e ótimo entrevistado.
Uma fotografia histórica na porta da Seara...
Como sou censurado pelo jornalismo ditatorial de Luís Augusto, aproveitei o final da entrevista do lado de fora da Rádio Seara. 
Quando Jeová e sua comitiva saiu do estúdio após término da entrevista, tirei uma fotografia histórica ao seu lado e de outras lideranças políticas: Vereadora Toinha do Capitão, Presidente da Câmara de Poranga (vereador Tibiju), o professor Reginaldo Silva, o garcia atleta; o vereador Antonio Carlos e outras personalidades.
Uma fotografia histórica e muito importante.
Eternos erros de entrevistador...
Do Sr. Luís Augusto. Quer falar mais do que o entrevistado. Deseja que o entrevistado dê as respostas que ele quer ouvir. Não respeita a subjetividade de quem está sendo entrevistado.
Ou ainda o defeito de ficar de um lado e de ser parcial.
Luís Augusto elogiou Jeová...
Da seguinte forma: "Eu gosto muito de conversar com o Jeová da forma como ele se expressa, ate pela forma como ele se coloca expressa, por sua forma aberta como ele se expressa/aborda determinados temas, até deveria explorar muito mais sobre temas diversos na entrevista com Jeová, que é sempre muito bom".
Duas perguntas e um prêmio...
1. Quem é a personalidade que mais circulou informações nas redes sociais de que o Jeová Mota poderia ficar inelegível e não ter o registro de candidatura deferido, mas que teve seu deputado impugnado?
Perguntar não ofende...
Sendo filiada ao PMDB, a vereadora Toinha do Capitão não estaria sendo infiel ao seu partido ao votar num deputado do PDT ou do Patriota?
2. Quem é o deputado impugnado que colocou a mulher para ser candidata a deputada?
Quem acertar, pode ganhar um prato de feijoada.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os vereadores Pedro Lira e Hudson Guilherme que não foram ao estúdio do Jornal Seara?
É o novo...
Eleitor das antigas lembrando que vota em Jeová Mota desde 2000.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário