quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre os 17 motivos ou razões da vitória de Jair Bolsonaro!

17 motivos ou razões da vitória de Jair Bolsonaro na eleição presidencial!
Não tem mais jeito. 
Mito Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito pela maioria do voto popular dos brasileiros e deve tomar posse como Presidente da República no dia 1º de janeiro/2019.
Derrotou o candidato do PT e da Esquerda, Fernando Haddad.
Mas quais foram as causas ou motivos de sua expressiva vitória. Aponto 17 motivos ou razões.
A 1ª razão/motivo foi a de que Jair BolsonaroA imagem pode conter: 1 pessoa, textohá mais de quatro anos viajava o Brasil inteiro com sua artilharia verbal de protesto contra tudo aquilo que a classe média e boa parte dos brasileiros não queriam: corrupção, violência urbana, desordem social e outros problemas graves.
2ª. Bolsonaro foi um presidenciável que se apresentou como o novo na política, o ético, o paladino da luta contra a corrupção e na defesa da Lava Jato e pela prisões dos corruptos.
3. Tinha uma boa oratória e falava coisas que ninguém tinha coragem de falar sobre os gays, os corruptos do colarinho branco, tabus ideológicos da Esquerda e da Direita etc.
4. Incorporou um forte sentimento patriótico e incorporou símbolos e valores nacionais. Fez campanha cantando o hino nacional e enrolado na bandeira do Brasil, dizendo que iria institucionalizar valores cívicos e nacionalistas nos colégios e escolas do Brasil.
5. Bradou publicamente com medidas duras de combate aos bandidos, marginais e criminosos diversos, típicas do imaginário do povão contra a violência: castração químicas para estupradores, redução da maioridade penal para menores infratores, aumento das penas, exclusão de ilicitude (sinal verde) para as Polícias matarem.
6. Discursos radicais de Direita contra o comunismo e a visão ideológica do PT e da Esquerda.
7. Condenação total ao dinheiro público dos governos Lula-Dilma gasto indevidamente em nações socialistas e bolivarianas: Cuba, Venezuela, Angola, Equador etc.
8. Apoio explícito do Presidente Trump e da Casa Branca.
9. Uso inteligente e racional do Facebook, do Zap e do twitter na campanha presidencial.
10. A facada que ele levou ajudou muito sua campanha. Usada como desculpa para ele não participar dos debates.
11. Apoios que teve do Centrão, de religiosos e de outras forças conservadoras.
12. Verborragia contra o Kit-Gay, a ideologia de gênero e a escola sem partido, que lhe garantiu grande votação nos setores cristãos.
13. Divisão na Esquerda com duas candidaturas: Ciro Gomes e Haddad.
14. Estratégias erradas do Lulismo contra Ciro Gomes, levando o presidenciável do PDT a não apoiar Haddad no 2º turno da eleição presidencial.
15. Imposição do exército de vencer ou vencer a eleição presidencial com Bolsonaro, contrário, assim, golpe militar. Isso levou o PT a praticamente entregar a eleição para Bolsonaro.
16. Falta de debates nas televisões e do debate final na Rede Globo.
17. Forte militância do exército de Bolsonaro em todo o Brasil, inclusive sendo militantes de graça do Mito Bolsonaro.
Para terminar: sabem por que 17 motivos ou razões?
Essa eu não vou dizer.
Todo mundo já sabe!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário